Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2014

Fundação oferece profissionalização para mulheres na construção civil

"Cbic"
24/06/2014

G1

Fundação oferece profissionalização para mulheres na construção civil

As inscrições ainda estão abertas e as aulas terão início dia 30 de junho.

Inscrições acontecem nos centros de Capacitação da Piçarreira e Satélite.

Do G1 PI

A Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio do Projeto “Profissionalizar Mulher”, oferta 340 vagas de capacitação profissional nos meses de junho e julho, dentre elas no curso de pedreira que será ofertado nos Centros de Capacitação dos bairros Piçarreira, Parque Alvorada e Satélite. As inscrições ainda estão abertas e as aulas terão início dia 30 de junho.

Com o mercado de trabalho aquecido, a mulher tem assumido cada vez mais espaços antes tidos como masculinos. O ingresso delas na construção civil é exemplo concreto disso, com a falta de mão de obra masculina, o crescimento da indústria e a oferta de qualificação profissional têm possibilitado as mulheres condições igualitárias de acesso ao mercado de trabalho.

Em Teresina, a criação da lei municipal que prevê a contratação de 5% de mulheres nas obras realizadas pelo poder público em âmbito municipal e estadual, tem contribuído para que um número cada vez maior de mulheres adentre nessa profissão.

Um grande número de mulheres estão aptas e dispostas à atuar na construção civil, como mestre de obra e como pedreira. A proposta da FWF é incentivar e ofertar capacitação profissional de forma gratuita para que mais mulheres ocupem este setor, que mais tem aumentado a geração de empregos, aumentando assim, as oportunidades no mercado de trabalho para o sexo feminino.

Além de outros cursos do “Profissionalizar Mulher” que contemplam diferentes áreas de formação, contam com instrutores capacitados, material didático de qualidade e estão em conformidade com as demandas do mercado local e com a vocação das comunidades. As aulas do projeto terão início dia 30 de junho nos Centros de Capacitação da FWF e em outros espaços da prefeitura. As inscrições são feitas nos próprios locais de realização do curso.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
SECONCI BRASIL
APEMEC
SECOVI-GO
Sinduscon-BA
Sinduscon-RN
Assilcon
ADEMI-AM
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-AL
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea