Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/10/2017

Fórum aborda PPPs e concessões como forma de retomar investimentos no Nordeste

Retomar investimentos públicos e garantir maior eficiência na prestação de serviços entregues à população têm solução por meio de instrumentos como as Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões. É o que defendeu especialistas, gestores e empresários durante o Fórum Concessões e Parcerias do Rio Grande do Norte, realizado pelo Sinduscon-RN nesta quinta-feira (26/10), no auditório do CTGAS-ER, em Natal (RN). A capital potiguar e a 16ª do País a receber o evento promovido pela CBIC, com o apoio do Senai Nacional.

Na abertura do evento, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou oportunidades para se firmar parcerias entre a administração pública e a iniciativa privada (PPP e concessões) em todas os setores, com empresas e entes de todos os portes. As concessões e PPPs têm, segundo ele, uma dimensão “sem limites” por envolver projetos de hospitais, resíduos sólidos, rodovias, portos e aeroportos, entre outros setores, que podem ser viabilizados com eficiência por meio de contratos de longo prazo. “Não há limite para o que o poder público pode fazer por meio dessas parcerias, que podem ser aplicadas às mais diversas obras e serviços para ter solução eficaz. Estamos tentando atrair melhores condições como a redução do contrato mínimo de R$ 10 milhões. É preciso saber quais as demandas dos municípios, estados e como agregar valor, como novos serviços, a serem entregues à sociedade”, disse Martins.

O presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, destacou a importância do seminário como iniciativa para que empresários da construção civil, gestores públicos e entidades possam, nos municípios, dar prosseguimento as ações apresentadas como via para o crescimento. Ao encerrar o fórum, a vice-presidente da CBIC, Elizabeth Cacho Nascimento (Betinha), parabenizou a realização do evento pelo Sinduscon e entidades parceiras. Confira a cobertura completa do fórum no CBIC Mais de amanhã (27/10).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-JP
Sinduscon-BNU
Sinduscon – CO
Sinduscon-BA
Sinduscon-MA
AELO
Sinduscon-RR
Sinduscon-SE
Ascomig
ASEOPP
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea