Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/02/2015

Fique atento aos bons negócios

"Cbic"
19/02/2015

Jornal do Commercio PE – 19 de fevereiro

Fique atento aos bons negócios

Apesar do crédito mais caro, a paradeira geral da economia brasileira torna o cenário propício à garimpagem de boas condições para a compra da casa própria. Contudo, os especialistas reforçam o recado para quem espera por barateamento generalizado dos imóveis: não se anime.

O segmento imobiliário aposta na manutenção do ritmo de alta média do custo do metro quadrado no Brasil em 2014   de 6,7%, de acordo com o índice FipeZap, pouco acima da inflação de 6,4% do período.

Existe um estoque realmente razoável, mas não o suficiente para derrubar o nível atual dos preços , afirma Viktor Andrade, sócio da Ernest & Young para transações no mercado imobiliário na América do Sul. Ou seja, serão necessárias pesquisas e paciência para fisgar as tais boas ofertas esperadas pelos analistas.

Num cenário de estagnação ou mesmo recessão econômica, como o que se desenha para a economia brasileira em 2015, Andrade diz que comprar casas térreas ou apartamentos usados não será bom negócio.

De acordo com o analista, esses imóveis costumam ser a salvaguarda de renda das populações em tempos de crises econômicas, como este. Nessas condições, quem tem imóveis deve preferir alugá-los, para assegurar algum rendimento, ou, caso opte pela venda, o que é pouco provável, pedir alto para se desfazer da moradia.

NA PLANTA 

 Com uma boa pesquisa, o consumidor tende a conseguir encontrar bons preços , afirma o economista-chefe do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Celso Petrucci. Os imóveis na planta normalmente apresentam valores mais favoráveis em relação àqueles já prontos ou em processo de finalização. Portanto, é na oferta dessas habitações que podem estar condições mais atrativas. O perfil desse estoque beneficia casais ou quem quer morar sozinho.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon-JF
Ademi – AL
Sinduscon-AL
Sinduscon-PB
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AC
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sindicopes
Ademi – MA
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea