Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/02/2019

Faltam regras mais claras para investimentos, diz presidente da CBIC

Em reportagem do Correio Braziliense, publicada nesta terça-feira (12), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, defendeu a necessidade de mais previsibilidade para os investimentos no segmento da construção civil. Para ele, a falta de regras claras, que mudam com as trocas de governo, não são atrativas para os empresários.

“Sem previsibilidade, não se consegue precificar o risco. E risco é o básico. Quando não se tem previsibilidade, o empresário anda no escuro. E é lógico que tudo custa mais caro”, disse Martins.

Para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos, a CBIC elaborou um documento com 150 itens para destravar a economia, apresentado a integrantes do novo governo. A lista inclui marcos regulatórios mais claros, além de fazer o ajuste fiscal das contas públicas para recuperar a confiança do investidor.

“Não existirá investimento sem credibilidade. Eles são irmãos siameses”, enfatizou o presidente da entidade.

A reportagem completa faz parte do suplemento Desafios 2019, do Correio Braziliense. Os temas foram abordados durante o evento Correio Debate, em 5 de fevereiro.

O suplemento Desafios 2019 se baseou no evento Correio Debate, com o presidente da CBIC, José Carlos Martins. Foto: Henrik D’Oark
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-TAP
Sinduscom-VT
Sinduscon-BC
ANEOR
Ademi – AL
Sinduscon – Vale
Sinduscon-PA
Sinduscon-DF
Sinduscon-Mossoró
SECOVI-GO
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea