Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/02/2012

Fábrica de materiais vende direto ao canteiro de obra

"Cbic"
28/02/2012 :: Edição 276

 

DCI Online/SP 28/02/2012
 

Fábrica de materiais vende direto ao canteiro de obra

Fabricantes de material de construção começam a mudar sua forma de negociar, vendendo diretamente para grandes obras. A Meber, grande fabricante de metais para acabamento de cozinhas e banheiros no Rio Grande do Sul, começou a vender seus produtos diretamente para grandes construtoras. Outra gaúcha que fabrica fechaduras e materiais elétricos, a Soprano também está se adequando à nova configuração do mercado.
 "O nosso produto sempre chegou às construtoras, mas antes essas empresas compravam de outras fontes. Hoje, atendemos essas companhias diretamente, sem intermediários", afirmou ao DCI o gerente nacional de Vendas da Meber, Jael Zardin. A indústria produz cerca de 100 mil peças por mês e, segundo Zardin, cerca de 70% dos produtos fabricados pela marca são comprados pelo varejo e 30%, por construtoras. A diferença entre essas fatias já foi maior. "Nos últimos cinco anos, o mercado vem mudando. O varejo consumia 90% da nossa produção e com o boom imobiliário, a situação mudou", diz o executivo.
 Mas, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Walter Cover, o comércio varejista ainda representa o maior escoamento do setor.
 "A cara do nosso produto é o varejo e a não deve ocorrer falta de produtos em nenhum segmento", garante Cover.
 O executivo destaca ainda que o setor de material de construção está aumentando a sua capacidade instalada e que as obras prometidas pelo governo (como PAC e outras ligadas a megaeventos esportivos) devem aquecer ainda mais o mercado interno.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-PE
Sinduscon-MG
Sinduscon-RO
Sinduscon-TO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-RS
Sinduscon Anápolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea