Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/06/2018

Estudo de Foresight da Comat/CBIC será apresentado em evento do DNIT

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, foi convidado a participar da 2ª edição da Semana do Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A palestra será no dia 21 de junho, às 11h, e terá como tema “O Futuro da Construção”.

Um dos principais tópicos da apresentação será o estudo técnico de Foresight realizado pela CBIC, em correalização com o Senai Nacional, que traz uma previsão de cenários para o futuro com foco na habitação. O objetivo é, com essa visão de longo prazo, identificar tecnologias emergentes e áreas estratégicas de pesquisa prováveis para o campo econômico e para benefícios sociais na indústria da construção e, a partir daí, definir as ações e estratégias necessárias para que o cenário desejado possa se configurar.

A 2ª Semana do Planejamento do DNIT acontecerá de 19 a 21 de junho, no auditório térreo da sede do órgão, em Brasília. No terceiro dia de evento, outro dos principais assuntos será o Building Information Modeling (BIM). Também ministrará palestra, às 11h30, o consultor estratégico BIM da CBIC, Wilton Catelani, que falará sobre essa inovação como princípio da transformação digital na indústria da construção.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.semanadoplanejamentodnit.com.br
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-SM
Ademi – PE
Sinduscon-RIO
Sinduscon-AC
Sinduscon-JP
SECOVI- PB
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – CO
Sinduscon-PA
Sinduscon – Norte
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea