Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/12/2022

ENIC: construção e poder público debatem políticas para o setor

A indústria da construção vai debater perspectivas e agenda do setor, no próximo dia 7, durante o 95º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília. O evento, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), reunirá parlamentares, integrantes do atual governo e da equipe de transição, para discutir o futuro da construção, infraestrutura e habitação.

Serão realizados painéis sobre recursos do Orçamento para 2023, o novo governo, Congresso Nacional eleito, investimentos, geração de emprego, entre outros assuntos. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou a importância do diálogo com o novo governo e parlamentares, para apresentar as demandas e proposições do setor.

“O evento tem uma programação forte, com uma proposta de diálogo com governo e parlamentares eleitos, além do debate com nomes do atual governo. Vamos trazer temas como infraestrutura e habitação, e a contribuição do setor para resolver problemas sociais”, disse.

Prêmio CBIC

No mesmo dia acontece a cerimônia de premiação do 24° Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, a partir das 20h. Com o intuito de contribuir para a modernização do setor, o Prêmio reconhece e divulga soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil.

Foram dezenas de projetos inscritos em cinco categorias: Sistemas Construtivos; Gestão da Produção e P&D; Materiais e Componentes; Pesquisa Acadêmica; e Startups. Os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira (7).

Para Dionyzio Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, incentivar iniciativas que melhorem a produtividade e fomentem a inovação do setor é uma das atribuições da entidade.

“A construção civil é uma das indústrias, a despeito dos avanços que têm ocorrido nos últimos anos, em que a produtividade ainda não é uma marca. Mas é preciso investir nisso. Por isso estamos fazendo questão de incentivar que os candidatos ponham um foco nessa questão de inovações, que levem a maior produtividade do setor”, destacou.

Formato híbrido

Esta edição do ENIC | Política & Estratégica acontece em formato híbrido. Os participantes podem acompanhar os debates com o poder público presencialmente, em Brasília, ou de forma online. As inscrições podem ser feitas pelo site https://cbic.org.br/enic/95/

A 95ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) tem o patrocínio do Sebrae Nacional, CV – Construtor de Vendas, Sienge, Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. O 24º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade ainda tem o patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os eventos ainda contam com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Serviço

ENIC | Política & Estratégia

Data: 07 de dezembro.

Horário: Abertura 9h.

Local: Centro de Eventos Brasil 21 – Brasília.

Programação completa: https://cbic.org.br/enic/95/

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-TO
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BNU
Sinduscon-JP
Sinduscon-BA
SECOVI- PB
Sinduscon-DF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – AL
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea