Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/11/2010

Encontro reúne profissionais da construção capixaba para debater a sustentabilidade

Começa nesta terça-feira (16), em Vitória (ES), a 8ª edição do Encontro dos Profissionais da Construção Civil sobre Estratégia e Produção: um alinhamento sustentável.

Durante os três dias de evento serão realizadas oito palestras, com abordagem técnica e motivacional, tendo como eixo a sustentabilidade, e serão apresentados três casos práticos, dentre eles o do consórcio da obra da sede da Petrobras, em Vitória.

Uma das palestras vai abordar a construção de edifícios verdes e será feita pelo engenheiro Nelson Kawakami, que é diretor executivo do Green Building Council Brasil.

Outra palestra vai abordar o tema obras rápidas com produtividade.

O palestrante será o engenheiro civil Ubiraci Espinelli que vai falar sobre  projeto de canteiros de obras, macro e microplanejamento, melhoria da produtividade, orçamento, desenvolvimento e aperfeiçoamento de processos construtivos.

Durante a abertura do evento, na noite desta terça-feira, acontece a entrega do prêmio do Concurso Novas Ferramentas, que objetiva estimular a criação de equipamentos, ferramentas e métodos construtivos na área da construção civil.

Também durante o Encontro, que será realizado no Centro de Convenções de Vitória, será realizada a Feira de Fornecedores, onde os expositores mostram produtos e serviços para o setor da construção.

Este ano, estarão presentes fornecedores de cimento, argamassa, vidros, perfis, estruturas, produtos para instalações elétricas e uniformes.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
SECOVI-PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sicepot-RS
Sinduscon-PE
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MS
Sinduscon-SM
Ademi – PE
Ademi – PR
Sinduscom-VT
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea