Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/06/2012

Encontro de soluções

"Cbic"
04/06/2012 :: Edição 331

 

Estado de Minas/MG 03/06/2012
 

Encontro de soluções

Nos dias 27, 28 e 29, Belo Horizonte será palco do maior evento empresarial da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário do país, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Expominas.
 Em sua 84ª edição, o Enic é um evento itinerante, que ocorre nas principais capitais brasileiras. Pela terceira vez na capital de Minas, o evento deste ano espera receber cerca de 2 mil participantes, entre empresários, profissionais e estudantes do segmento, além de representantes de diferentes órgãos do poder público e outros atores relevantes que fazem interface com a construção, para debater temas estratégicos como inovação, sustentabilidade, qualificação profissional, relações de trabalho, saúde e segurança do trabalho, qualidade, produtividade, parcerias público-privadas, responsabilidade social, obras públicas, financiamento imobiliário e questões relacionadas às cidades, como mobilidade urbana, entre outros.
 Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e organizado pelo Sinduscon-MG e pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), o 84º Enic traz duas novidades, que, espera-se, faça a diferença: a maneira como a programação técnica foi construída e sua realização em paralelo ao maior evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, o Minascon/Feira Construir Minas 2012, que será realizado no período de 27 a 30, também no Expominas, sob a tutela da Fiemg, por meio de sua Câmara da Indústria da Construção (CIC), em parceria com a Fagga GL exhibitions e Tambasa Atacadistas. A edição 2012 do Minascon/Construir Minas reunirá seminários, concursos e uma feira com mais de 250 expositores, que exibirão os principais lançamentos do setor em produtos, tecnologia, equipamentos e serviços.
 No caso da programação técnica do 84º Enic, o grande diferencial foi o maior envolvimento das entidades e empresas do setor de todas as regiões do Brasil na organização e formatação de temas a serem debatidos, a partir de reuniões presenciais com os organizadores do encontro e os representantes locais do segmento construtor.
 O objetivo dessa estratégia foi atender as demandas específicas prospectadas em cada localidade, captando, assim, suas particularidades. Enquanto organizadores e participantes de muitos Enics, acreditamos que essa interação poderá proporcionar uma maior sinergia entre os envolvidos no evento, resultando em um maior ganho na participação, presenças e resultados. Afinal, a partir dessa concepção, cada participante poderá levar consigo resultados mais objetivos, algo de novo e produtivo a ser aplicado em seus negócios e áreas de atuação.
 Além da programação técnica, composta por palestras para todos os participantes na parte da manhã e por reuniões das variadas comissões técnicas, onde o público se divide, o evento conta com programação social e programação exclusiva para acompanhantes. Este ano, a solenidade de abertura será no Palácio das Artes e é aguardada a presença da presidente da República, Dilma Roussef, e parte do seu corpo ministerial, como é tradição nos Enics anteriores. No decorrer do evento também são aguardadas as participações de ministros de Estado e de lideranças políticas e empresariais afetas ao setor, além de renomados profissionais, que dividirão suas experiências com o público.
 Como se vê, o Enic é um momento para debater, lançar luz e levantar propostas sobre as mais diversas áreas dessa atividade intensiva de mão de obra, geradora de renda e de tributos e que, nos últimos anos, tem sido a mola propulsora da retomada do crescimento da economia nacional, a indústria da construção. Enfim, um encontro de soluções das mais importantes questões nacionais: obras de infraestrutura, saneamento, industriais, moradia e muito mais. Os interessados podem acessar a programação do evento no site www.enicmg.org.br, onde as inscrições podem ser feitas com desconto até o dia 11.
 * Diretor de Comunicação do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG)

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AM
Sinduson – GV
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-MG
SECOVI-SP
Sinduscom-NH
Ademi – ES
Sindicopes
SINDICIG
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea