Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/08/2011

Efeitos da bolha imobiliária nos Estados Unidos compõem pauta do Banco de Dados da CBIC durante o 83º Enic

O tema “Efeitos da bolha imobiliária nos Estados Unidos e o atual cenário da economia norte americana” será um dos destaques da reunião do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que se reunirá nos próximos dias 11 e 12 de agosto, durante o 83º Encontro Nacional da Indústria a Construção (Enic), em São Paulo.

O assunto será abordado pelo consultor sênior de negócios da Experian Decision Analytics, Global Consulting Practice Risk Management, John Straka.

Ele foi vice-presidente e economista-chefe da companhia hipotecária Freddie Mac, onde atuou em diversas áreas de crédito imobiliário.

No mesmo dia, o Banco de Dados também discutirá com técnicos do IBGE e do Ministério do Trabalho dados sobre emprego e mercado de trabalho na construção.

Já no dia 12 de agosto, o Banco de Dados debaterá com os participantes do evento os aspectos que envolvem o  processo de cálculo e divulgação do CUB/m².

Também será apresentada a Sondagem Conjuntural da Construção realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC. 

O 83º Enic será realizado de 10 a 12 de agosto, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, ocasião em que serão discutidos temas como habitação, infraestrutura, construção sustentável, inovações tecnológicas, produtividade, competitividade e capacitação de profissionais.

Também serão discutidos durante o Enic assuntos como o "Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)" e o "Minha Casa, Minha Vida".

Clique aqui para obter a programação geral do 83º Enic.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Sinduscom-NH
Sinduscon-MA
Ademi – PE
Sinduscon – CO
Sinduscon-AL
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BA
Abrainc
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea