Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS PR – Dia de festa reúne trabalhadores da construção em Curitiba

""Centenas de pessoas prestigiaram a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social, realizado no dia 22 de agosto pelo Sinduscon-PR, em parceria com o Sesi-PR. O principal objetivo do evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasi, é sensibilizar a opinião pública e os empresários sobre o papel do trabalhador do setor para o crescimento econômico e social do Brasil.

O presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Gizzi, destaca o tema deste ano “Jovem – quer mudar o mundo: Mãos a Obra” e participação dos jovens no evento. “Precisamos que todos vejam a indústria da construção um setor atrativo para a carreira profissional. É motivo de orgulho olhar uma grande obra da engenharia e dizer: eu ajudei a construir!”, frisa.

O presidente da FIEP, Edson Campagnolo, cumprimentou a todos os trabalhadores, enaltecendo o papel destes profissionais na construção de novas moradias, realizando o sonho de milhares de famílias. “O Sistema FIEP está aqui para dar todo suporte necessário, oferecendo uma série de cursos de qualificação e aperfeiçoamento”, diz.

O supervisor de logística da Lavita, Orlei Ludvichak, foi chamado ao palco para prestar depoimento sobre o que representa para ele trabalhar no setor. “Consegui o emprego ainda muito jovem, nem qualificação eu tinha, mas a empresa me deu oportunidade de estudar, crescer profissionalmente e tudo que eu conquistei na vida, é graças à construção”, orgulha-se.

Ainda na abertura oficial, foram sorteados alguns dos principais brindes, entre eles o par de ingressos para o show da cantora americana, Kety Perry. A sortuda foi Ana Rosa Pereira da Costa Souza, que trabalha há dois anos e meio na empresa Vanguard, como servente de obra.  

Atividades
Os participantes tiveram a oportunidade de se cadastrar no Banco de Empregos criado pelo Sinduscon-PR e ainda, se inscrever nos cursos de qualificação do Sesi-PR.

Houve também sorteios de ingressos para o show do Luan Santana, sorteios de brindes como TVs, smartphones, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos; oficina de grafite e tênis, jogos (tênis de mesa, sinuca, pebolim), torneio de truco, camas elásticas e piscinas de bolinhas, além de apresentações de dança, humor e música.

Fonte: Sinduscon-PR

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Ademi – ES
ASBRACO
APEOP-SP
Sinduscon-MA
Ademi – PE
Sinduscon – Norte
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-VT
Sindicopes
Sinduscon-MT
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea