Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2015

DNCS Pelotas/RS – Dia Nacional da Construção Social supera metas em Pelotas

""As metas do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Pelotas foram superadas e surpreenderam os organizadores pelo número de atendimentos prestados. Ao todo, mais de 2mil pessoas passaram pelo Parque do Sesi durante a tarde deste ultimo sábado que bateu a marca de 12mil atendimentos aos trabalhadores da construção e seus familiares.

Com realização do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Rio Grande do Sul o evento ocorreu pelo quinto ano consecutivo no município e contou com mais de 50 parceiros institucionais oferecendo diversos atendimentos e serviços gratuitos ao publico. Os mais procurados da tarde foram os serviços da área de saúde com teste glicêmico e medição de pressão arterial e a confecção de Carteiras de Identidade através do Instituto Gaúcho de Perícias, que se instalou em uma sala especial ao redor do Ginásio do Sesi. A cabine de fotografias instantâneas também operou com filas durante a tarde inteira.

O tema sugerido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promotora nacional da ação, mereceu atenção especial dos organizadores locais: os profissionais de Educação do Sesi e Senai montaram estandes para divulger as oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho da construção civil.

OFICIAL – Durante a abertura oficial do evento, o president do Sinduscon/Pelotas, Ricardo Ferreira, agradeceu o apoio da comunidade para a realziação do DNCS e destacou as conexões alcançadas pelo setor da construção civil em Pelotas. Ele menciounou a importância da presença das instituições de ensino superior no evento, bem como, os órgãos da Prefeitura Municipal e dos demais órgãos da sociedade organizada. Já o prefeito municipal Eduardo Leite (PSDB) lembrou do histórico de consolidação do Parque do SESI na cidade de Pelotas, que recebeu um terreno abandonado e entregou um verdadeiro parque ao município, cumprindo com sua missão de oferecer qualidade de vida aos trabalhadores da indústria.

IMIGRANTES – Em Pelotas, o DNCS também foi uma tarde especial para os senegaleses que povoam os canteiros de obras das construtoras locais. Diversos deles participaram do evento para usufruir dos serviços prestados. O pedreiro Colim Jem, por exemplo, aproveitou a oportunidade para fazer um rápido check up de sua saúde alimentar e anotou todos os conselhos oferecidos pela nutricionista do Sesi, responsável pelo serviço de orientação nutricional. “Muito bom. Até porque existem alimentos diferentes aqui no Brasil que precisamos conhecer melhor. Estamos gostando muito desta integração”, confessou o senegalês.    

Fonte: Sinduscon-Pelotas

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Vale
ANEOR
Sinduscon-TAP
Sinduscom-NH
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Norte
Sinduscon-RS
Sinduscon-PR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea