Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS PB – Dia Nacional da Construção Social reúne cerca de 300 participantes na unidade do Sesi de João Pessoa

""
 
Neste sábado (22), a unidade do Sesi, no distrito industrial de João pessoa, está abrigando o Dia Nacional da Construção Social, reunindo cerca de 300 participantes entre pro
fissionais da construção civil, seus familiares e as equipes de apoio do Sesi, Senai, Sinduscon/JP e Escola da Construção Civil sob o lema "Quer Mudar o Mundo? Mãos à Obra!.
O evento é promovido em nível nacional pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), levando atividades recreativas para crianças e adolescentes, esportes para adultos, assistência à saúde, educação financeira e informações sobre cursos de profissionalização para quem quer entrar no setor da construção civil e cursos de aperfeiçoamento para quem já trabalha no setor.
Ao longo da última semana o Senai, através de instrutores da Escola da Construção Civil de Bayeux, e em parceria com o Sinduscon/JP, realizou cursos de operadores de grua, de operadores de betoneira e sobre a NR-35 (norma regulamentadora da segurança do trabalho em altura), com aulas teóricas na sede do Sinduscon/JP e atividades práticas em canteiros de obras das construtoras. Assim, neste sábado, foram entregues 77 certificados aos participantes que permitirá para esses profissionais o enquadramento formal nas novas funções, resultando em melhoria salarial para quem se capacitou.
"Essa é uma oportunidade, mesmo numa situação de crise, para as pessoas se qualificarem para trabalhar na construção civil", explicou o diretor da escola de Bayeux, Janildo Sales.
Para o diretor executivo do Sinduscon/JP, Cleber de Oliveira, esse evento que é realizado pela terceira vez em João Pessoa, é uma oportunidade de integração entre as empresas com seus colaboradores e entre os colaboradores de várias empresas entre si. Ele também destacou a importância da responsabilidade social das empresas da construção civil ao promoverem este evento.
“O Dia Nacional da Construção Social é uma atividade que veio para ficar, que a cada ano vai melhorando”, finalizou Cleber.
 
Futebol é o esporte mais valorizado
 
Ao todo, seis equipes estão participando do torneio de futebol, que começou as partidas às 7h. no primeiro jogo, saiu vencedor o time da construtora Conserpa, que venceu por 1 a 0 a equipe da construtora Daterra. O treinador da equipe e mestre de obra da empresa se mostrou bastante satisfeito por mais uma vez participar do Dia da Construção Social, e destacou a importância desse evento para a valorização dos colaboradores pelas empresas. Ele também considerou boa a participação da equipe que regularmente realizam treinos e participam de outros campeonatos voltados para os trabalhadores paraibanos.
"É uma oportunidade de um dia de lazer para quem trabalha todo o ano no ramo da construção. Todo mundo é beneficiado, vieram várias pessoas que não trabalham na construção mas são da família", disse o treinador da Conserpa.
 
Pentáculo da saúde
 
O estagiário Alison da Costa, estudante de Educação Física, está aplicando o pentáculo da saúde, que é uma ferramenta na qual os participantes respondem de 0 a 5 como está a sua relação com a convivência com o estresse, a atividade física, nutrição, relacionamento social e comportamento preventivo.
 
Fonte: da Redação com Assessoria do Sinduscon/JP
 
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
ADIT Brasil
Sinduscon-GO
Sinduscon-SE
Ademi – GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-CE
Sinduscon-MT
Sinduscon-SF
Abrainc
Sinduscon-BC
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea