Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS MG – DNCS apresenta projeto de robótica em Minas

""Os alunos do Sesi Comar estão apresentando para o público do Dia Nacional da Construção Social, em Betim, seus projetos de robótica, desenvolvidos com peças de Lego.  As equipes de estudantes trouxeram robôs relacionados à construção, entre eles, um guincho, uma bate-estaca, uma retroescavadeira, uma esteira seletora e outros projetos individuais.

Pedro Antônio, 14 anos, integra uma das duas equipes de robótica, que a unidade de ensino Sesi Comar trouxe para o evento. Ele faz parte da DERSERKERS, nome inspirado em uma classe de guerreiros nórdicos, cultura da qual se origina o Projeto Lego.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e conta com a parceria do Sesi Nacional e do Seconci Brasil. Em Minas Gerais, é realizado pelo Seconci-MG (Serviço Social da Indústria da Construção), Sicepot-MG (Sindicato da Indústria da Construção Pesada) e Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil), com o patrocínio especial de Sesi Fiemg e os patrocínios de Paulo Lasmar Advogados e Seguro Pasi.

Fonte: Seconci-MG, Sicepot-MG e Sinduscon-MG – Crédito da foto: Sabrina de Paula

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Ademi – PE
Sinduscon-ES
Sicepot-RS
SECOVI-GO
Sinduscon-AL
Sinduscon-JF
Sinduscon-AP
Aconvap
Sinduscon-SP
SECOVI-PR
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea