Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS GO – Dia Nacional em Goiás

""Neste ano de 2015 o Dia Nacional da Construção Social mobilizou centenas de famílias de trabalhadores do setor que compareceram à Unidade Integrada Sesi Senai Aparecida de Goiânia (GO). Ao todo, foram registradas 1.555 pessoas presentes e um total de 4.715 atendimentos. O prefeito do Município, Maguito Vilela, acompanhado por auxiliares, autoridades estaduais e lideranças classistas prestigiaram a abertura do evento e em seguida foram visitar os postos de atendimento aos visitantes, acompanhando ainda o Torneio Início de Futebol Soçaite dos Jogos da Construção.

No palanque, o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura explicou ao público e convidados que a temática da nona edição do DNCS “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!” refere-se à possibilidade de mudança por meio da atitude pessoal, e que o indivíduo seja proativo, protagonista de sua própria história. “Um dos principais objetivos aqui é mostrar aos jovens que estão em fase de escolha da profissão que é possível fazer carreira na nossa indústria, progredir por meio dos estudos, sendo reconhecido e valorizado pelo setor da construção. Compartilhamos dessa premissa, por acreditamos que seja perfeitamente viável por meio da educação do ser humano e da qualificação profissional”, disse Moura.

O presidente do Seconci Goiás, Jorge Tadeu Abrão, destacou que a mudança deve ser continuamente trabalhada, em todos os níveis, na família, no bairro, profissionalmente, como contribuição efetiva para aprimorar o individual e o coletivo. Já o presidente do Seconci Brasil, José Augusto Florenzano, salientou que diferentemente dos anos anteriores, o encolhimento da economia trouxe uma nova realidade para o País. Mas que mesmo diante das dificuldades, da falta de recursos e enxugamento de milhares de postos de trabalho, o setor persevera em sua missão de proporcionar qualificação e saúde para os colaboradores da indústria da construção.

Pedro Alves de Oliveira, presidente da Fieg e diretor regional do Sesi-GO, convocou os trabalhadores a desfrutar do lazer e dos cursos profissionalizantes oferecidos pelas unidades Sesi/Senai. “Trabalhador empresário ou trabalhador servidor, todos somos trabalhadores, devemos estar unidos e caminharmos juntos”, afirmou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, falou da importância da integração trabalho-esporte-entretenimento, comentando de sua expectativa de apoio da CBF para a construção do Centro Olímpico de Aparecida, um complexo esportivo a ser construído em uma futura área de 60 mil metros quadrados. “Não temos muito o que reclamar de crise, pois Aparecida é uma das cidades que mais constroem no Brasil. Além disso, as obras estão em dia, bem como a folha de pagamento do funcionalismo. Estamos avançando”, concluiu ele.

Finalizando os pronunciamentos, o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, na ocasião representando o governador do Estado Marconi Perillo, fez um paralelo sobre a responsabilidade social praticada pelas empresas no passado e como é entendida na ótica empresarial moderna. “Antigamente, a empresa proporcionava uma festa de final de ano e distribuía presentes para seus funcionários. Hoje, a responsabilidade social está vinculada ao desenvolvimento humano, pois as empresas compreenderam que investir em seus colaboradores vai garantir que trabalhem satisfeitos e melhor qualificados desenvolvam seu potencial e produtividade, o que será bom para todos. Daí que a responsabilidade social deve ser uma iniciativa orgânica e permanente”, salientou o secretário, afirmando o reconhecimento do governo estadual em relação às ações de cidadania empreendidas pelo setor da indústria da construção em Goiás. Os trabalhos de abertura do DNCS foram encerrados com a apresentação de Street Dance do Grupo Urban School, além de uma demonstração de patinação pelo Grupo Patins Urbano. 

Fonte: Sinduscon-GO

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
Sinduscon-CE
Sinduscom-VT
ASBRACO
Ademi – MA
Ascomig
Sinduscon-BA
Sinduscon-SF
Sinduscon-MT
Sinduscon-RS
Ademi – DF
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea