Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2015

DNCS Blumenau/SC – Trabalhadores participam do Dia Nacional da Construção Social

Durante o evento, o público pode usufruir de serviços gratuitos de saúde, beleza e sorteio de brindes

""Mais de três mil pessoas participaram do Dia Nacional da Construção Social, realizado no último sábado (22/8). A ação foi realizada simultaneamente em todo o país e é dedicada aos trabalhadores da construção civil e seus familiares, proporcionando momentos de lazer e descontração. A tarde de sábado foi marcada por várias atrações como áreas de recreação infantil, show de palhaços e mágica, orientações sobre as leis de trânsito, além de serviços gratuitos de saúde e beleza, como, corte de cabelo e escova e limpeza de pele. Um dos momentos mais esperados pelos participantes, o sorteio de bicicletas, realizado ao longo do evento. Adelson José Batista da Silva, servente da Construtora Speranzini, foi um dos sorteados. “Vou dar a bicicleta para a minha filha Ana Carolina, que está de aniversário”, comenta.

O empreiteiro da Construtora Frechal, Jeferson Abel, participa do evento há quatro anos. “É um evento muito legal, a cada ano, vemos melhorias na organização, com menos desperdício e novas atrações. Vim com a família. Os meus filhos se divertem bastante”, destaca. Já o administrador da Construtora Speranzini, Nelson Rodrigues de Moura, considera a ação como um incentivo aos colaboradores. “Participo do Dia Nacional da Construção desde a primeira edição. Um dos nossos funcionários foi contemplado com uma bicicleta. Eles elogiam bastante e isso melhora muito a autoestima deles. Sempre convidam os colegas de trabalho e a adesão é grande. A organização do evento também melhorou neste ano”.

O Dia Nacional da Construção Social é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau e pelo Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom). “O Dia Nacional da Construção Social, proporciona momentos de interação entre os trabalhadores da área e suas famílias, foi um evento muito bom, superou as nossas expectativas.” destaca o presidente do Sinduscon, Renato Rossmark Schramm. Em Santa Catarina, Blumenau e Brusque aderiram ao movimento neste ano.

Fotos: Edson Pelence / Foto Edson

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
ANEOR
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BA
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
APEMEC
Sinduscon-PB
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-TO
ASBRACO
ASSECOB
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea