Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Dia Nacional da Construção Social de Maringá (PR) conta com a presença do prefeito Ulisses Maia

Apesar da chuva, evento começa em clima de muita alegria

O Diaou Nacional da Construção Social (DNCS) começou com chuva, mas com um clima de muita alegria na cidade de Maringá, no Paraná. O evento é realizado pelo Sinduscon-Nor/PR e Seconci-Nor/PR, com promoção da CBIC e do Sesi Nacional e apoio especial do Seconci Brasil. A expectativa de receber 2 mil pessoas deve ser quebrada devido ao mau tempo. Mas, foi feita uma grande corrente via whatsapp para avisar a todos que as atrações, que normalmente ficam ao ar livre, desta vez foram colocadas nas salas do Sesi. Na abertura, o presidente do Sinduscon-Nor/PR, Marcos Mauro Pena Filho, destac que o DNCS é uma retribuição ao trabalhador, que no seu dia a dia faz com que o setor da construção civil seja mais pujante. Já o presidente do Seconci-Nor/PR, Makihiro Matsubara, destacou que “o trabalhador é o maior patrimônio de uma empresa”. “Fiz questão de estar presente porque o setor é extremamente importante para a economia regional”, frisou Ulisses Maia.

Atendimentos

As entidades prepararam inúmeras atividades para os trabalhadores e familiares. Desde corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão, visão, eletrocardiograma, atendimento odontológico, recreação e esportes. Ao longo do dia vai haver shows de música. As barracas de pastel, refrigerantes, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, já começam a fazer sucesso.

O pintor da A.Ioshi Engenharia, Roberto Carlos dos Santos compareceu ao evento com a esposa Zenita Cassiano Bueno e a neta Gabriela Vitória. “É a terceira vez que venho. Aqui tudo é muito bom. Desde a alimentação – a gente já comeu espetinho e pastel – até os exames”, frisou. Santos utiliza o Seconci com frequência, principalmente nas áreas de oftalmologia e odontologia.

Elielsen Silva, pedreiro da MRV, se deslocou há dois anos do Maranhão para Maringá e é a segunda vez que participa do DNCS. Saindo de uma sala onde fez exame de glicemia, Silva conta que gosta de se prevenir. “Não tem coisa pior do que faltar no serviço por causa de doença”, frisa o pedreiro que está na expectativa de participar do sorteio de prêmios.

Entre os prestadores de serviços também há muita satisfação. Silvana Lorenzi Vizoni, professora do curso de Farmácia da Unicesumar, universidade local, coordena uma equipe de alunos que realiza exames de glicemia capilar e aferição de pressão. “Aqui nós conseguimos detectar diabetes ou hipertensão. Em geral, as pessoas que têm estes problemas não sabem. Nós orientamos e sugerimos o acompanhamento médico nestes casos”, ressalta a professora.

Sabrina Levinton, coordenadora da área de vestuário do Senai está trabalhando no DNCS divulgando as atividades do seu setor, principalmente para os familiares dos trabalhadores. Ela conta que o Senai oferece cursos como modelagem industrial, corte e costura e oficinas de ajustes e reparos de roupas, além de preparação de enfeites de Natal. “São cursos voltados para o empreendedorismo. Temos vários participantes que abrem seu próprio negócio”, explica.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-AP
Sinduscon – Lagos
Ademi – DF
Ademi – AL
SECOVI- PB
Sinduscon-RIO
Abrainc
Sinduscon-TAP
Sinduscom-NH
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea