Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Calor e piscina atraem multidão para o DNCS Cuiabá, no SesiPark

Evento teve campeonato de futebol, prestação de serviços e muita alegria no Mato Grosso

Cerca de 1,5 mil pessoas participam do Dia Nacional da Construção Social em Cuiabá, segundo o levantamento parcial do evento divulgado no início da tarde. Filas se formaram antes mesmo da abertura dos portões, que aconteceu pontualmente às 9 horas. Os 34 graus Celsius de temperatura são um convidativo para que o público presente se delicie nas piscinas do parque aquático do Sesipark, na capital de Mato Grosso. Mais de 50 tipos de serviços são oferecidos na edição deste ano. Além disso, são realizados o 4º Torneio Construgol de Futebol Soçaite, o 2º Campeonato Juvenil de Tênis de Mesa e a 1º Concurso de Lambadão e Arrocha.

“O DCNS é uma oportunidade de a construção civil retribuir as contribuições dos trabalhadores do setor para o crescimento do país, doando sua dedicação e força do trabalho na construção de um Brasil melhor para nós e nossos filhos”, disse o presidente do Sinduscon-MT, Julio Flávio Campos de Miranda, ao dar boas-vindas.  “O Sistema Fiemt se sente muito honrado em poder participar de um projeto dessa magnitude, porque nosso foco é atuar pela melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria”, pontuou o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa. Promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio do Seconci-Brasil; o DNCS foi realizado pelo Sinduscon-MT.

Manicure e corte de cabelo são dois dos serviços oferecidos pelo DNCS Cuiabá. O Instituto Embelleze trouxe para o evento 15 cabeleireiros e 10 manicures. “É uma grande oportunidade para nós por dois motivos: pela possibilidade de divulgar nossos cursos e produtos e pela chance de atuar no lado social, possibilitando que uma parcela da população tenha acesso aos nossos serviços gratuitamente. A satisfação nos olhos dos atendidos não tem preço”, assegurou o coordenador da empresa no evento, Cláudio Massato Tokuda.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá trouxe para o DNCS vacina contra febre amarela, hepatite B e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de testes rápidos para sífilis e hepapites. “Este evento é a oportunidade que temos para levar informação e prevenção às pessoas, neste caso, aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. É uma ação de cidadania, parte de um controle social, atuando de forma preventiva”, destaca Márcia Rocha, responsável técnica pela Política do homem da SMS/Cuiabá.

O servente Aguinaldo Augusto Silva Pinho, de 25 anos, trabalha na Alva Construtora há quase dois anos. Chegou ao Sesipark com a esposa Jucineide da Costa, de 35 anos; a mãe Dona Anastácia, de 59 anos, e mais três filhos. Ele conta que participa do evento pelo segundo ano consecutivo pela oportunidade de ter um dia de lazer e serviços gratuitamente com toda a família.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-AP
APEOP-PR
Sicepot-PR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-BC
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MT
Sinduscon-TO
Sinduscon-ES
Sinduscon – Vale
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea