Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/05/2014

Dilma Rousseff esclarece situação atual do País

"Cbic"
22/05/2014

DIÁRIO DA MANHÃ

Dilma Rousseff esclarece situação atual do País

DIÁRIO DA MANHÃ

ARTHUR DA PAZ E MARCELO MENDE

Após o adiamento de duas visitas, só em 2014, a presidente Dilma Rousseff enfim chegou a Capital, ontem, às 20h30, para discursar na abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), ocorrido no Centro de Convenções de Goiânia.

No Aeroporto foi recepcionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e ambos seguiram juntos em mesmo veículo, à solenidade. Paulo Garcia (PT), prefeito de Goiânia, esteve presente no aeródromo onde também recebeu Dilma.

A Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do maestro Alessandro Borgomanero, garantiu o clima de abertura.

No primeiro momento, após discurso dos representantes do Enic, a presidente entregou prêmios aos agraciados das empresas reconhecidas pela iniciativa. Um vídeo institucional foi apresentado com depoimentos de trabalhadores da indústria.

“O acesso da população brasileira à casa própria é um dos nossos grandes avanços e uma das nossas principais metas. A habitação com interesse social é o tema desse evento. Para o meu governo, vamos garantir a continuidade do Minha Casa Minha Vida e tenho a honra de ter participado do nascimento. Temos foco na continuidade do Minha Casa Minha Vida 3”, destacou.

“Tínhamos a segurança de quem buscou o esforço dos empresários e da Caixa em contratar muitas unidades do programa. É só o governo piscar o olho que saem mais casas para a população. O Minha Casa Minha Vida 3 pode ser lançado até o dia 29 de maio. É fundamental que os empresários tenham cálculos econômicos para suas previsões nos próximos 4 anos. Esse é um grande programa e o Brasil merece iniciativas como essa”, discursou Dilma. “O Minha Casa Minha Vida não pode ser interrompido”, pontua. O programa vai construir 2 milhões 750 mil moradias no País, garantiu.

A presidenta também justificou os atuais indicadores econômicos do País, correlacionando- os com as questões da economia norte-americana e afirmou que o Brasil atravessou a pior fase da crise mundial preservando a estabilidade nas questões macroeconômicas.

AUTORIDADES

Dilma esteve presente ao evento acompanhada dos ministros Gilberto Occhi, Aloizio Mercadante e Miriam Belchior, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. A presidenta reforçou a importância da construção civil do País na realização do Programa Minha Casa Minha Vida.

O EVENTO

Até sexta-feira (23), empreendedores da construção, indústria e comércio de materiais, de serviços, de máquinas e equipamentos, entre outros fornecedores vão debater os mais relevantes e estratégicos temas relacionados ao futuro da atividade e ao próprio desenvolvimento do País. 

A intenção dos organizadores é potencializar a voz dos principais atores da indústria da construção: autoridades, empresários, técnicos, agentes financeiros, políticos e estudantes. O evento busca discutir e interagir os caminhos do setor na economia brasileira.

ANÁPOLIS

A presidente vai para Anápolis, hoje, para a inauguração do trecho da Ferrovia  Norte-Sul entre a cidade e Palmas, Tocantins. “Amanhã [hoje] vamos inaugurar a Norte- Sul, importante para o desenvolvimento estratégico do País”, pontuou Dilma Rousseff.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PB
SECOVI-PR
Sinduscon-PA
APEMEC
Sindicopes
Sicepot-RS
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-GO
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea