Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/09/2011

Dilma: ''País está preparado para crise''

"Cbic"
08/09/2011 :: Edição 173

 

Jornal Correio do Povo – RS/RS 07/09/2011
 

Dilma: ''País está preparado para crise''

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, a presidente Dilma Rousseff fez ontem um pronunciamento pouco otimista à nação, em cadeia nacional de rádio e televisão, com 11 minutos de duração. Ela começou falando da crise econômica mundial, classificada por ela como grave e mais complexa do que a vivida em 2008. Dilma disse, no entanto, que o país está preparado e não será ameaçado. Ela afirmou que fará o possível para defender as empresas nacionais, embora o mercado tenha reduzido a previsão de crescimento econômico neste ano para 3,67% e as indústrias já estão produzindo menos.
 Depois de dizer que o cenário mundial é complicado, mas que o país está se saindo bem, Dilma citou os maiores programas do governo, desde o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida e Pré-sal, lançados no governo Lula, até o Brasil Sem Miséria, Brasil Maior, plano de controle das fronteiras e de combate ao crack.
 Ela terminou o pronunciamento dizendo que seu governo não se "acumplicia" com a corrupção – embora não tenha aludido a nenhum dos casos de irregularidades apontados em sua gestão. Segundo ela, o governo "tem na defesa da moralidade e no combate à corrupção uma ação permanente e inquebrantável".
 A parte inicial foi dedicada à crise mundial. "Apesar de ter a mesma raiz, a crise atual é mais complexa que aquela de 2008, da qual nós nos saímos muito bem", afirmou a presidente.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Joinville
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-PE
Sinduscon-AC
Sinduscon-Teresina
ADEMI-AM
Ademi – SE
APEOP-SP
Sinduscon-DF
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea