Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/07/2011

Dia Nacional da Construção Social: aumenta o número de serviços que serão prestados aos trabalhadores na Bahia

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), em Salvador, contará com os serviços de mais 16 parceiros.

Promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC) e realizado pelo Sinduscon-BA, com apoio do Sesi-BA, o evento será realizado no dia 20 de agosto, das 9h às 16h, no Sesi Retiro.

O tema central desta 5ª edição é Meio Ambiente e serão promovidas atividades, apresentações culturais e oficinas de educação ambiental com o intuito de mobilizar os trabalhadores, seus familiares e os empresários para a importância de desenvolver ações sobre redução do consumo, reutilização de materiais e conservação do meio ambiente.

Os novos parceiros que irão oferecer seus serviços são: Fundação José Silveira, Procon, SESI (Itapagipe, Lucaia, Cozinha Brasil),o massoterapeuta Ray França, Junior Achievement, CAMAPET, Nordeste S.A, Centro Social Urbano de Castelo Branco, SETPS, Tribunal de Justiça da Bahia com o Balcão de Justiça e Cidadania, Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Humana (CDM),  Embasa, Escola Reitor Miguel Calmon, Núcleo de Educação do Trabalhador da Indústria (Neti), Instituto de Olhos Freitas (IOF), Associação dos Celíacos da Bahia (Acelbra-BA).

Aproveitando a temática do meio ambiente, a Campanha de Coleta Seletiva de PET e Latinha (Camapet), que participa pela primeira vez do evento vai desenvolver uma oficina de reciclagem para ensinar aos participantes a fazer pufes, luminárias e brinquedos de garrafas pet. “Nosso objetivo é trabalhar com reutilização de materiais e consumo consciente, além de ensinar o que aprendemos diretamente ao público” comenta a gerente de vendas da organização, Michele Almeida.

Os trabalhadores do setor e seus familiares também poderão medir a pressão ocular, prevenindo assim o glaucoma, sem ter as pupilas dilatadas, o que permite aproveitar o evento durante todo o dia.

“A primeira participação do Instituto de Olhos Freitas (IOF) no DNCS, em 2010, foi gratificante, pois sentíamos que éramos úteis e este ano esperamos poder servir com qualidade e satisfazer os nossos pacientes, além de exceder o número de atendimentos.

Esta é a nossa meta!”, comenta o Diretor de Comunicação do IOF, Antônio Brito. Realizado simultaneamente em 23 Estados da Federação e no Distrito Federal no mês de agosto, o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor.

Em 2010, o evento realizado em 27 cidades de 23 Estados e no Distrito Federal no dia 21 de agosto, alcançou 501.239 atendimentos beneficiando mais de 90 mil trabalhadores do setor e familiares.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-PA
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SINDICIG
Sinduscon-BC
Sinduscon-ES
Sinduscon-AP
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea