Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/04/2014

Denis Baú eleito vice-presidente do novo Conselho de Administração da CBIC

"Cbic"
22/04/2014

rondoniadinamica.com

Denis Baú eleito vice-presidente do novo Conselho de Administração da CBIC

A Câmara representa internacionalmente a indústria brasileira da construção” disse o líder empresarial. 

Durante assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira (16/04), o presidente do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú foi eleito vice-presidente do novo Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A votação realizada na sede da entidade, em Brasília, também elegeu os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo para o triênio 2014/2017. O mandato terá início no dia 1º de julho/2014.

Baú, primeiro empresário da região norte eleito para um cargo importante na CBIC, ressaltou a importância da instituição como representante político do setor e como promotor da integração da cadeia produtiva da construção, em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. “A Câmara representa internacionalmente a indústria brasileira da construção” disse o líder empresarial. 

– Apesar de todos os outros compromissos, procuraremos contribuir de forma efetiva para o crescimento da construção civil. Estamos à disposição de todos os empresários da região norte, para junto com o novo presidente da CBIC, José Carlos Martins, trabalharmos em defesa dos interesses do segmento, afirmou. Baú lembrou ainda que “são funções voluntárias que demandam grande energia e dedicação, mas no nosso ponto de vista, são fundamentais para a mobilização necessária frente às demandas da economia global, completou. 

O presidente da FIERO disse também que os empresários precisam dedicar parte do seu tempo para defender seus interesses. – Nosso papel é trabalhar nesta articulação para unidos acompanharmos as leis, projetos e ao mesmo tempo unir capital, trabalhador e governo para um produto final de qualidade e alcançarmos nossos objetivos, argumentou Baú. 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi fundada em 1957, no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de tratar de questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, e de ser a representante do setor no Brasil e no exterior. Sediada em Brasília, a CBIC reúne 72 sindicatos e associações patronais do setor da construção, das 27 unidades da Federação. 

Dirigida por um Conselho Administrativo eleito pelos associados, a CBIC atua por meio das suas cinco comissões técnicas, duas delas voltadas para as atividades-fim: Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) e Indústria Imobiliária (CII). Outras três comissões estão voltadas para as atividades-meio: Política e Relações Trabalhistas (CPRT), Materiais, Equipamentos, Serviços, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) e Meio Ambiente (CMA). A entidade conta ainda com três fóruns voltados para atividades específicas: Fórum de Advogados (FA), Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) e Fórum dos Seconcis. Além do Banco de Dados.

A CBIC também integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA). A FIIC, representante do setor da construção em toda a América Latina, compõe, em conjunto com entidades internacionais de outras regiões geográficas, um organismo responsável pelo intercâmbio mundial do setor.

O novo Conselho de Administração da CBIC, na ocasião, escolheu José Carlos Martins como presidente da instituição. Seguindo o estatuto, o novo presidente indicou como vice-presidente Administrativo, Adalberto Cléber Valadão, e como vice-presidente Financeiro, Elson Ribeiro e Póvoa. 

Martins externou sua honra em conduzir a entidade e em seu discurso agradeceu os presentes, vice-presidentes, presidentes de comissões técnicas, empresários e equipe de trabalho pelo apoio na condução do processo da eleição e na elaboração do novo projeto de ação, enfatizando que não lhe faltará compromisso.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-MA
Ademi – MA
ASBRACO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MT
ADEMI – BA
Sinduscon-SF
Ademi – AL
Sinduscon-Vale do Itapocu
ASEOPP
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea