Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/04/2014

Debate sobre Projeto Alvorada é destaque em encontro na Fiepa

"Cbic"
09/04/2014

Jornal O Liberal

Debate sobre Projeto Alvorada é destaque em encontro na Fiepa

A questão dos entraves técnicos e burocráticos na execução de obras públicas veio à tona durante o 5º Diálogo Regional CBIC com TCU, que contou com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), João Barral,o superintendente regional da Caixa Econômica, Evandro Narciso de Lima, representantes de construtoras, e outros convidados do setor público e da sociedade civil. O encontro ocorreu no último dia 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), e promete ter desdobramento.

Na programação, um caso emblemático foi alvo do debate: a interrupção do projeto Alvorada, que previa obras de saneamento básico para os municípios mais carentes do Pará. Há dez anos parado, o projeto deixou de receber o repasse de verbas do governo federal e virou alvo de investigação da Justiça após denúncias de irregularidades.

Iniciado em 2001, a paralisação definitiva do Alvorada ocorreu cerca de cinco anos depois e acarretou prejuízos não somente para o setor da construção,mas para a sociedade civil, que deixou de usufruir de um investimento de R$ 138 milhões em ações de saneamento para 60 municípios paraenses. Eram convênios que previam a realização de mais de 100 obras de engenharia, como esgoto sanitário.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-Teresina
Ademi – ES
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-JF
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BC
Sinduscon-Pelotas
ANEOR
Ascomig
Sinduscom-VT
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea