Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/04/2020

Covid-19: Setor reformará laboratórios para testes moleculares na PB

A indústria da construção de João Pessoa (PB), juntamente com a Academia e cooperativa de compras do Estado, uniu forças para envidar esforços no intuito de impedir a disseminação do coronavírus (Covid-19) na capital paraibana. O objetivo é reformar dois laboratórios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e estabelecer as condições físicas necessárias para possibilitar a realização de testes moleculares e, assim, permitir a ampliação da testagem para além dos casos graves da Covid-19.

A decisão foi tomada no último dia 27/03, durante reunião com os representantes da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) e da Cooperativa da Construção Civil do Estado da Paraíba (Coopcom-PB).

Com a estruturação desses laboratórios, a UFPB deverá disponibilizar mais informações sobre o avanço da epidemia no Estado, possibilitando a elaboração de estratégias mais eficazes para o combate à pandemia.

O Sinduscon-JP abriu uma conta exclusiva para URGENTE arrecadação de recursos e convocou seus associados e a comunidade de forma geral a se juntarem, contribuírem e compartilharem a iniciativa.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
ADIT Brasil
APEMEC
Sinduscom-NH
Sinduscon Sul – MT
APEOP-SP
Sinduscon-SP
Sinduscon-RR
FENAPC
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MA
ASSECOB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea