Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/04/2020

Covid-19: Construção dissemina boas práticas nos canteiros de obra

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pela vice-presidente da área de Responsabilidade Social, Ana Cláudia Gomes, participou nesta quarta-feira (29) do Seminário Técnico do CTC / Ademi-PE sobre ‘Boas práticas nos canteiros em tempos de coronavírus’. “O evento foi uma excelente oportunidade para reforçar o trabalho desenvolvido pela CBIC na disseminação de boas práticas para o fortalecimento do setor”, destaca Ana Cláudia Gomes.

Na sua apresentação, a vice-presidente de área destacou o fator humano e a importância do apoio aos colaboradores, para que se sintam seguros tanto para trabalhar quanto para relatar qualquer alteração no seu estado de saúde.

Ressaltou também a importância dos líderes neste momento. “As empresas precisam manter seus mestres e encarregados totalmente informados para que possam tranquilizar suas equipes”, disse.

Além disso, Gomes alertou sobre a importância de fortalecimento da comunidade e dos negócios locais nos entornos dos empreendimentos.

Também participaram do webinar:

  • Gildo Vilaça, o presidente da Ademi-PE
  • Reginaldo Parente, diretor da Diagonal/CE
  • Roberto Cardoso, diretor Moura Dubeux/PE
  • Henrique Suassuna, da CTC Suassuna Fernandes
  • José Neto, CT Tecomat
  • Sanzia Oliveira, CTC Pernambuco

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Ademi – RJ
Sinduscon-RS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-BC
ASSECOB
Sinduscon-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea