Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/05/2020

Covid-19: Construção atualiza procedimentos em cartilha orientativa

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) lançou no último dia 5 a terceira cartilha orientativa com mais protocolos de intensificação das medidas de segurança para o setor da construção civil.

O material foi elaborado em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF) e traz informações para evitar a disseminação da Covid-19 nos canteiros de obra, principalmente com a reabertura do comércio prevista para 11 de maio.

Usar máscaras de proteção, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão e aplicar álcool em gel são ações primordiais defendidas na cartilha.

Além disso, o documento reforça a importância da empresa manter o monitoramento do funcionário afastado. Em caso de confirmação do quadro de Covid-19, a construtora deve notificar os órgãos de saúde e dar início ao processo de verificação de disseminação do vírus no ambiente de trabalho. O Sinduscon-DF deve ser informado para registro do caso e busca de ação conjunta de profilaxia.

 

Visitas

Para as empresas que precisarem de mais orientações sobre a Covid-19, o Seconci-DF disponibiliza uma equipe multidisciplinar com médico, técnico de enfermagem e de segurança do trabalho para visitar as empresas e fazer orientações sobre a prevenção e profilaxia do novo coronavírus no ambiente de trabalho.

Até o último dia 4 de maio, o Seconci-DF visitou 66 canteiros de obras de 40 empresas associada, alcançando 5.303 trabalhadores.

A visita é gratuita e pode ser solicitada pelas empresas por meio do telefone (61) 98565-0509 ou pelo e-mail [email protected].

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Veja a cartilha.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-GO
ADIT Brasil
Ademi – ES
ASBRACO
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-RR
Ascomig
Ademi – MA
Sinduscon-DF
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea