Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/04/2020

Covid-19: CBIC faz recomendações para ambiente de trabalho no setor

Buscando mitigar os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no setor da construção, atividade essencial e necessária para preservar empregos e vencer a crise, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou o documento ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’. A orientação é para que elas sejam adotadas nos canteiros de obras e na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas de saúde.

No documento, a CBIC reforça que as empresas e os trabalhadores da construção têm consciência do seu papel para evitar a disseminação do vírus e envidarão todos os esforços para a proteção de pessoas, famílias e bens.
Acompanhe, a partir de hoje, algumas das orientações:

Fornecimento de Equipamentos de Proteção

  1. O uso de máscara é parte essencial do protocolo de segurança e saúde do trabalho. Por isso, a empresa deve, obrigatoriamente, fornecer máscaras de proteção aos trabalhadores, conforme indicação das autoridades de saúde, observadas as normas de segurança e recomendações da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia;
  2. Devem ser seguidas as recomendações das autoridades de saúde ou do fabricante quanto à correta manipulação, higienização e armazenamento da máscara de proteção respiratória;
  3. A máscara deve ser usada nos canteiros de obra e nos deslocamentos do trabalhador;
  4. A máscara é de uso individual e não deve, nunca, ser compartilhada entre trabalhadores ou outras pessoas.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Veja a íntegra das ‘Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
FENAPC
APEMEC
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Costa de Esmeralda
SECOVI-GO
Sinduscon-PE
SINDICIG
Ademi – ES
SECOVI- PB
Assilcon
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea