Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/05/2021

Covid-19: Campanha ‘Não vamos baixar a guarda’ chega à Cascavel-PR

Três obras de grande porte de Cascavel-PR foram visitadas pela equipe técnica do Comitê de Políticas e Relações de Trabalho (CPRT) do Sinduscon Paraná Oeste nesta quarta-feira (05), com o objetivo de difundir a campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’, iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional) e do Sinduscon Paraná Oeste.

Em cada visita, o engenheiro de segurança no Trabalho Agnaldo Mantovani, coordenador do comitê, explanou sobre os princípios da ação, bem como distribuiu máscaras de proteção e adesivos educativos para serem afixados nos capacetes. A ideia da campanha é buscar conscientizar o setor sobre a intensificação dos protocolos de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Foram visitadas três obras:

  • Domani, da Construtora Veronese
  • Jardins, da Wust & Casarotto
  • DOM, da Wust & Casarotto

Os colaboradores receberam máscaras e adesivos e ouviram atentamente explanações sobre a importância de manter alerta diante da capacidade de proliferação de um vírus que ainda desafia a ciência e cuja única defesa, por enquanto, a vacina, ainda não chegou a todos.

Para o engenheiro civil Maicon Carrasco, engenheiro do DOM, a ação é indispensável.

“Trabalhamos com quantidade elevada de funcionários, e o contato mútuo, eventualmente, se torna inevitável. Com as restrições impostas pelos protocolos de distanciamento e higiene, que são de suma importância, estamos preservando a integridade física de cada um de nossos colaboradores e, consequentemente, seus familiares”.

Já Agnaldo observa que o problema da circulação do vírus ainda não acabou. “Desde o início, desenvolvemos um conjunto de medidas que apontam para uma série de cuidados mínimos. Precisamos nos manter focados, adotando medidas preventivas em todas as obras, sejam de pequeno, médio ou grande portes. A campanha vem para reforçar o uso da máscara, mas também lembra todas as outras medidas necessárias e tudo aquilo que for possível fazer para evitar que o vírus prolifere, já que o colaborador da construção civil se relaciona socialmente com colegas e esse contato, caso haja contaminação, pode chegar às suas casas”.

Realizada pela CBIC, a campanha nacional reforça a importância de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon Paraná Oeste)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
SECOVI-SP
Sicepot-PR
Sinduscon-AC
SECOVI-PR
Sinduscom-VT
ASEOPP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-ES
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea