Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/03/2011

Copa 2014: estudo do Sebrae/FGV levanta oportunidades para o setor da construção

Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) à pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revela que a Copa do Mundo de 2014 criará 128 grandes oportunidades para as pequenas empresas do setor da construção civil, principalmente no período pré-evento.

Segundo o Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede, a construção civil absorverá a maior parte (R$ 22,8 bilhões) dos R$ 33 bilhões a serem investidos pelo poder público e iniciativa privada em infraestrutura, turismo e consumo, segundo dados do Ministério do Esporte.

As 128 oportunidades mais promissoras para as pequenas empresas da construção civil nas 12 cidades-sede surgem na condição de fornecedores ou prestadores de serviços para as grandes empresas.

São atividades como consultoria, prestação de serviços, fornecimento de matéria-prima, insumos e equipamentos, representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico, comércio varejista de ferragens, madeira e materiais de construção.

Com esse trabalho, o Sebrae pretende aproveitar a oportunidade da Copa para aumentar o nível de competitividade e promover o desenvolvimento das pequenas empresas.

Clique abaixo para acessar a íntegra do estudo do Sebrae.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Sinduscon-Pelotas
APEOP-SP
Ademi – ES
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PE
Sinduscon-AL
Sinduscon-MA
Ademi – MA
Ademi – DF
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea