Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/09/2017

Convênio de Seguros garante obra segurada sem franquia, como diferencial de mercado

Convênio de Seguros garante obra segurada sem franquia

Seguro Risco de Engenharia cobre obras civis em construção e garante remuneração às entidades conveniadas

Adotar medidas diárias de segurança nos canteiros de obras já é uma prática usual entre construtoras e incorporadoras do setor da construção. Apesar disso, despesas extraordinárias podem surgir de ocorrências imprevistas tanto com trabalhadores quanto com equipamentos durante a construção do empreendimento. Por isso, cada vez mais construtoras e incorporadoras têm contratado no início de suas obras o seguro de riscos de engenharia. Com o objetivo de auxiliar as empresas para garantir uma empreitada segura e sem prejuízos, o Convênio de Seguros CBIC oferece em seu balcão de produtos o Risco de Engenharia – Convênio CBIC. A finalidade é assegurar proteção aos danos acidentais ocorridos no período da construção e seis meses após seu término, para manutenção.

Patenteado pela GEO Gestão Imobiliária, com a garantia da companhia francesa Axa, o Risco de Engenharia – Convênio CBIC é considerado um case de sucesso. Um dos seus principais diferenciais no mercado é que ele não tem franquia. Além da obra segurada não ter franquia, “o produto tem preço igual ou menor ao das seguradoras congêneres e o valor do seguro pode ser parcelado por todo o prazo da obra”, destaca a coordenadora da GEO, Rossana Costa.

Vantagem para os associados

Outra importante vantagem, segundo Rossana Costa, é que o produto Risco de Engenharia Convênio CBIC possibilita às entidades associadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e aderentes ao Convênio de Seguros, uma remuneração de 1,5% sobre todo o produto contratado em sua região. Ou seja, além de ter um produto que garante proteção aos danos acidentais ocorridos em canteiros de obras, no período de construção ou reforma de um empreendimento, ou no seu entorno, o Convênio de Seguros CBIC garante uma bonificação extra.

O convênio é uma excelente ferramenta para as entidades associadas que, neste momento, precisam se capitalizar em função das mudanças na legislação trabalhista, no que se refere à obrigatoriedade da contribuição sindical. “Tudo o que o cliente contratar é revertido diretamente para a entidade nomeada. E esse repasse é público e legal”, menciona Rossana Costa, que enxerga na ação uma grande oportunidade para as entidades associadas à CBIC.

Para participar do convênio, a entidade precisa ser afiliada à CBIC e aderir ao convênio de seguros. Algumas entidades associadas já integram ao convênio. Dentre elas, as Ademis de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro; os Sinduscons de Alagoas, Bahia, Blumenau, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Joinville, João Pessoa, Maranhão, Minas Gerais, Costa Esmeralda, São Leopoldo, Mato Grosso do Sul, Novo Hamburgo, Norte-PR, Pelotas, Passo Fundo, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e Chapecó, e o Secovi de São Paulo. Como contrapartida, elas permitem que o Convênio seja divulgado a cada seis meses junto aos seus associados, durante qualquer evento da entidade. “O papel é apenas de receptivo e institucional. Não há custo. A ideia é apenas reforçar que o convênio e as apólices através dele comercializadas, são sérios e contam com o apoio da Entidade. “Todos os nossos produtos têm preços iguais ou menores que os congêneres seguradoras do mercado”, diz Rossana Costa.

“Os nossos projetos são sempre produtos de carteira, ou seja, a construtora/incorporadora faz um seguro para uma obra de 30 meses e fica pagando por mês até a obra ser concluída. Da mesma forma, quando a empresa vende uma unidade e parcela em cinco anos, o comprador ficará pagando o seguro pelos mesmos cinco anos. Com isso, a entidade aderente ao Convênio de Seguros também começa a constituir uma carteira de ganhos com seguros que aumenta todo mês, o que dá para fazer uma projeção de aproximadamente 20% de crescimento ao ano. Que é o que nós temos crescido nos últimos seis anos”, destaca.

As entidades que quiserem aderir ao Convênio Seguros devem entrar em contato pelo email [email protected]. Já os interessados em conhecer os produtos oferecidos pelo Convênio CBIC, que conta com mais de 800 corretores no ramo de seguros preparados para oferecer a cobertura mais adequada, com preço coerente e proteção garantida, podem entrar em contato pelo 0800 648 9009 no Plantão de Atendimento, das 9h às 17h, diariamente.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sinduscon-MA
Sinduscon-PLA
Ademi – RJ
Ademi – PE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BC
Ademi – SE
Sindicopes
Sinduscon-PR
Sinduscon-AM
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea