Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2010

Consulta pública da ABNT sobre Normas de Qualificação de Mão de Obra termina no dia 30 de agosto

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo para as empresas se manifestarem sobre as normas de qualificação de pessoas para a construção civil, que encontram-se em consulta pública no site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

São cinco normas específicas para o setor. Dentre elas, a de instalador predial hidráulico.

Esta norma foi “elaborada com o objetivo de estabelecer requisitos para avaliação de competências do instalador hidráulico predial, com vistas à qualificação de pessoas para atuarem nesta ocupação do setor construção civil e criar as bases para o sistema brasileiro de avaliação da conformidade dos profissionais da construção civil”.

A CBIC ressalta a importância dos profissionais do setor terem atenção para a Unidade de Qualificação 1 e o item 7 – Competências de Gestão desse projeto de norma (instalador hidráulico), bem como que participem da consulta pública da ABNT.

Para participar é preciso acessar o endereço http://www.abntonline.com.br/consultanacional/, fazer uma busca com a palavra ‘qualificação’ e, para a visualização e votação da norma em consulta, criar o ABNT Passaporte (nome, CPF, email e senha).

O cadastro é rápido e simplificado.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
SECOVI-SP
ADEMI-AM
Sicepot-RS
Sinduscon Chapecó
Ademi – PE
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
APEMEC
Sinduscom-NH
Sinduscom-VT
Sinduscon-CE
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea