Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/11/2014

Construtoras menores ainda registram boa rentabilidade

"Cbic"
21/11/2014

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Construtoras menores ainda registram boa rentabilidade

Paula Cristina

 São Paulo – Enquanto as gigantes da construção enfrentaram resultados operacionais negativos, pequenas e médias redes ainda encontraram boa rentabilidade. A explicação é simples: com menos caixa, as menores lançam menos, mas vendem mais rápido.

 Exemplo disso, a construtora Marques registrou alta de 7,64% nas vendas de imóveis no primeiro semestre na capital paulista, enquanto o Sindicato da Habitação (Secovi-SP) apontou queda de 50% o volume de vendas na cidade. "Como houve diminuição da demanda, e estabilização dos preços, o consumidor deixou de se sentir pressionado para tomar a decisão de compra de forma rápida. Hoje, considero que o consumidor tem mais tranquilidade para pesquisar e decidir pela melhor compra", explicou o gerente de marketing, Vitor Marques.

 Segundo o executivo, para o próximo ano, a empresa projeta lançar quatro empreendimentos, somando 900 unidades habitacionais, em linhas com os empreendimentos desenvolvidos em 2013 e 2014.

 "Ainda para este ano, a construtora trabalhará na abertura de vendas de outros dois empreendimentos que, juntos, devem colocar mais de 450 unidades à venda no mercado imobiliário paulistano", completou.

 Marques

 Driblando o crescimento mais moderado da construção civil, a construtora Esser segue um plano otimista: entre junho de 2014 e 2015 a proposta é realizar dez lançamentos.

 Segundo o diretor comercial do Grupo Esser, Fábio Sousa, a empresa prorrogou estrategicamente os lançamentos de novos prédios, já que no início do ano a atenção do público estava voltada para eventos como Copa do Mundo e férias.

 Para este ano, a empresa projeta lançar 672 unidades habitacionais, com quatro lançamentos, e Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 300 milhões.

 Sousa explica ainda que a empresa aposta na tendência de apartamentos compactos, com lançamentos com metragem que variam de 29 e 57 metros quadrados e até 2 dormitórios. "Os novos projetos têm como objetivo atrair aqueles que valorizam cada vez mais a comodidade, seja por conta de uma boa localização ou pela oferta de serviços que oferecemos para garantir a praticidade no dia a dia do comprador", disse o executivo.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Sinduscon Sul – MT
ADEMI – BA
Ademi – GO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sicepot-RS
Sinduscon-MG
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-VT
Sinduscon-CE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea