Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/11/2014

Construtora vende imóvel com preço definido pelo compartilhamento nas redes sociais

"Cbic"
14/11/2014

Estado de Minas – Online

Construtora vende imóvel com preço definido pelo compartilhamento nas redes sociais

Apartamentos no Gran Felicittá, no Bairro Castelo, fazem parte da ação da construtora

Na onda dos consumidores ligados na era virtual, a construtora e incorporadora Direcional Engenharia vai oferecer hoje, em ação de vendas exclusivamente por meio da internet, apartamentos em 12 empreendimentos localizados em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. De 10h às 22h, a cada hora a empresa anunciará unidades em dois empreendimentos a preços ditados com base no número de compartilhamentos de cada promoção no Facebook ou no Twitter. Quanto maior for esse número, melhores serão as condições para o cliente, informou o diretor comercial e de marketing da Direcional, Guilherme Diamante.

Batizada de Black Hour, em referência à Black Friday, grande promoção do varejo que se espalhou dos Estados Unidos para vários países, inclusive o Brasil, a campanha inaugura um modelo de vendas considerado inovador para o mercado imobiliário, com edição já marcada para o dia 27 em Manaus e em datas a serem definidas no ano que vem em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. "O principal objetivo é atender a uma parcela de consumidores que mudou seu comportamento, passando a fazer pesquisas de imóveis no site da empresa e nas redes sociais. Esses clientes já não se satisfazem com as ações tradicionais de vendas, querem ganhar tempo e ter respostas mais ágeis", diz Guilherme Diamante.

Dos 12 empreendimentos dirigidos à famílias de classe A e B, principalmente, há seis em construção, quatro prontos, a exemplo do Gran Felicittá, no Bairro Castelo, na região da Pampulha, e dois residenciais estão na planta. Os imóveis localizados nos bairros Planalto, Esplanada, Castelo, Floramar, Betânia, Santa Amélia e Caiçara, na capital mineira, e em Contagem, têm entre um e três quartos e alguns deles oferecem cobertura. Os clientes cadastrados no site criado pela construtora para a promoção — www.blackhour.com.br — terão uma hora para negociar o preço a ser pago pelo apartamento e mais 24 horas para assinar o contrato, nesta etapa no ambiente físico de vendas da empresa. Num chat (sala de bate-papo) online também criado para atender à campanha, o consumidor poderá esclarecer suas dúvidas com mais de 160 corretores treinados pela Direcional.

De acordo com Guilherme Diamante, assim que o negócio for fechado, o sistema emitirá um documento (voucher) que o cliente levará no momento de assinar o contrato. Considerando que pode haver desistências ou impossibilidade de assinatura de contratos, a empresa instituiu uma senha de reserva para aqueles internautas dispostos a ficar na fila de espera por um apartamento e que vão usufruir das mesmas condições dos contemplados. Segundo o diretor de marketing da Direcional, a campanha exigiu um sistema bem estruturado de Tecnologia da Informação (TI), que conta com o suporte de empresas especializadas em TI, internet e redes sociais.

A maior preocupação é de que essa estrutura mantenha o sistema durante 12 horas sem qualquer interrupção e seja capaz de atender 320 clientes a cada minuto. O número de imóveis que vão participar da promoção não foi divulgado; dependerá da quantidade de unidades disponíveis em cada empreendimento. "Trabalhamos durante quase sete meses no desenvolvimento do sistema para que não haja falhas", disse Guilherme Diamante.

No ar há uma semana e meia, o site da promoção processou até ontem quase 20 mil cadastros e recebeu mais de 80 mil visitas. O executivo informou, ainda, que o video da ação promocional exibido no site e no youtube, paródia de uma série da TV americana que tenta atrair interessados em sair do aluguel, teve 220 mil visualizações.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
SINDUSCON – SUL
SECOVI-GO
Ademi – PR
Sinduscon-Pelotas
Sinduscom-NH
Ademi – SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sicepot-RS
Sinduscon-JF
Assilcon
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea