Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2016

CONSTRUÇÃO CIVIL MANTÉM TRADIÇÃO E REALIZA DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL 2016 EM 32 LOCALIDADES

Realizado hoje, simultaneamente em 32 localidades espalhadas pela Brasil, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) já atendeu 23.724 pessoas e realizados 71.422 ações (veja abaixo os quadros com a parcial dos atendimentos e pessoas atendidas por Estado). Essa ação, que é organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do SESI Nacional e apoio especial do Senconci Brasil, tem âmbito nacional e é destinada ao trabalhador da construção civil e seus familiares. “Hoje é um dia de festa. Temos de comemorar muito! A Olimpíada é um exemplo típico, quem fez tudo aquilo foi o trabalhador da construção, ele tem de se orgulhar. O Dia Nacional é aproximação, é entrosamento. Isso é o mais importante”, afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC, que participou do evento na cidade do Rio de Janeiro. O #DNCS2016 está sendo celebrado na capital fluminense em um dia de muito sol, calor e nenhuma nuvem no céu.

Um dos grandes diferenciais deste ano no evento do Rio de Janeiro é a presença do ônibus da Justiça Itinerante, onde os presentes podem contar com diversos serviços, como casamento, divórcio, retificação de certidão de nascimento, juizado de pequenas causas e outros. Ana Claudia Gomes, presidente do FASC e Gerente de Relações Institucionais do SECONCI-RIO reafirma a importância do evento para o atual cenário da Indústria: “Mesmo num ano de enorme crise, de falta de perspectiva, a indústria está unida, reconhecendo seu trabalhador, promovendo saúde, cultura, lazer e cidadania, acreditando numa retomada.” Até o fim do dia, O Dia Nacional da Construção Social do Rio de Janeiro contará ainda com sorteio de brindes, apresentações de patins, capoeira e quadrilha. O término do evento está previsto para as 15h.

O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura. Em nove anos, o DNCS já prestou mais de 3,4 milhões de atendimentos, beneficiando mais de 659 mil trabalhadores e familiares do setor da construção.

Na segunda edição do CBIC HOJE Especial DNCS2016 informaremos o número total de atendimentos e pessoas atendidas, segundo a Diretoria de Educação e Tecnologia – DIRET – SESI, SENAI e IEL.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Sicepot-RS
Sinduscon-AL
Sinduscom-NH
Sinduscon – CO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-RIO
SINDICIG
FENAPC
Ademi – DF
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea