Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/04/2015

Construção civil faz ato contra projeto que regulamenta terceirização

"Cbic"
10/04/2015

O Povo – Ceará – 10 de abril

Construção civil faz ato contra projeto que regulamenta terceirização

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) realizou, na tarde e noite de ontem, uma manifestação contra o Projeto de Lei 43/30, que regulamenta a terceirização no Brasil. A reunião começou às 14 horas, na Praça Portugal, na Aldeota, e seguiu até a avenida Beira Mar, no Meireles. Segundo o sindicato, a manifestação reuniu quatro mil pessoas. A Polícia Militar afirma havia cerca 250 pessoas.

Nestor Bezerra, presidente do STICCRMF, afirma que a aprovação do projeto de lei seria uma derrota para os trabalhadores porque, assim, segundo ele, as empresas estariam autorizadas a terceirizar suas obras. Todos os canteiros de obras de Fortaleza foram paralisados.

O sindicato patronal afirma, através de nota, que a paralisação ocorreu de forma ilegal, uma vez que a greve não foi decretada. "As negociações do dissídio coletivo estão em andamento (…) Ao todo, foram realizadas três rodadas, sem acordo, devido à insistência do Sindicato dos Trabalhadores em uma pauta fora da realidade econômica do País, exigindo 18% de reajuste dos pisos, valor superior ao dobro da inflação do período, que nos últimos doze meses foi de 7,68% (INPC)", informou.


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Ademi – RJ
Sinduscon-BA
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-MT
Sinduscon-SE
ANEOR
Ademi – DF
Ademi – SE
Sinduscon-AM
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea