Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2020

Construção civil amplia parceria em projeto de atenção primária em saúde

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-BA) ampliaram a parceria para o controle da disseminação do coronavírus nos canteiros de obras. Por meio do Projeto de Atenção Primária à Saúde, as empresas associadas ao sindicato terão descontos de mais de 50% por cada Teste Rápido da Covid-19 (IgM/IgG) em seus colaboradores. Também haverá tele consulta nos casos em que o exame apresentar resultado reagente para IgM.

De acordo com o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Marden, a entidade continua desenvolvendo ações no enfrentamento da pandemia de forma adequada. “A testagem terá alcance em todo o Estado da Bahia. O objetivo primordial é garantir a preservação da saúde e da segurança sanitária dos trabalhadores. Além disso, conseguimos, através das diversas esferas de governo, providências no sentido de amenizar os efeitos da crise e seu devastador impacto econômico no setor da construção, com a não interrupção das obras na Bahia”.

Caberá ao Sesi-BA, a identificação precoce do estado de saúde do trabalhador que possa necessitar de acompanhamento e suporte de forma integrada. “A aplicação dos testes será realizada a partir de método que possibilita o reconhecimento do padrão de comportamento da Covid-19 na população de trabalhadores das empresas. Assim, atuaremos preventivamente no sentido de isolar e monitorar colaboradores assintomáticos e que podem estar com o vírus na fase de transmissão da doença, prevenindo a contaminação dos colegas”, explica o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-BA, Amélio Miranda Júnior.

Essa iniciativa tem relação com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-BA) 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Sinduscon-Porto Velho
AELO
FENAPC
Sinduscon-RIO
Sicepot-PR
Sinduscon-MT
Sinduscon-PA
Sinduscon Anápolis
ADEMI – BA
Sinduscon-PR
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea