Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/09/2017

Conselho de Administração da CBIC se reúne em Brasília para tratar de temas de interesse do setor

Os membros do Conselho de Administração da CBIC estiveram reunidos nesta quarta-feira (13/09), em Brasília, tratando de temas de relevantes para o setor da construção. A reunião contou com a participação de representantes do Sebrae Nacional onde foram apresentadas ferramentas disponíveis para incentivar inovações no setor da construção, fruto de uma parceria, em nível nacional, com a entidade. O trabalho teve início após a identificação de temas de interesse comuns, como o da necessidade de expansão da implantação do BIM. Detalhes no informativo CBIC Mais de sexta-feira (15/09).

Sobre o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, realizado pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou a homenagem aprovada por unanimidade na última reunião de agosto do Conselho, em agosto, de homenagem ao engenheiro Paulo Simão, com a instituição e entrega do Troféu aos vencedores da láurea.

Paulo Simão agradeceu a homenagem, em carta enviada ao presidente José Carlos Martins. “Recebi com muita emoção e alegria a notícia da escolha do meu nome para o troféu que será entregue aos vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Esse prêmio, na realidade, é a síntese de uma série de ações que são desenvolvidas pela CBIC ao longo do ano. Visa incorporar a responsabilidade social nas atividades empresariais e estimular as entidades empresarias e empresas a criarem projetos e programas que possam melhorar a qualidade de vida dos nossos parceiros da construção. Ter o meu nome estampado nesse troféu, num prêmio que expressa a maturidade de um setor que busca cada vez mais atender as demandas do país e dos seus cidadãos, sem descuidar das questões sociais e ambientais, é de fato uma grande honra. Sou muito grato a você pela iniciativa e também a todos os companheiros que referendaram essa ideia em reunião do Conselho de Administração. Peço que transmita a todos os meus sinceros agradecimentos. Quero lembrar também que esse belíssimo trabalho desenvolvido pela CBIC contou com a participação abnegada e determinada da minha querida amiga Maria Helena Mauad, que coordenou os trabalhos do Fasc, de todos os membros e patrocinadores do Fórum e, claro, da valiosa equipe da CBIC que nunca faltou com apoio às nossas atividades. Sou muito grato a todos. Estarei com vocês no dia 12 de dezembro, na festa de encerramento do ano, onde serão entregues os prêmios de 2017”. As inscrições para o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão termina na sexta-feira (15/09). Para mais informações e inscrições, clique aqui.

No que se refere às últimas decisões, Martins lembrou que a reunião do Conselho de Administração da CBIC que ocorrerá durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em 2018,será na manhã do dia 16/05 (quarta-feira). Também ficou acatada a sugestão de utilizarem o espaço que a entidade terá de participação no Enic para ressaltarem a importância da reforma trabalhista e enfatizarem os parlamentares que apoiaram tal ação. Além disso, ficou aprovado por unanimidade que a data da reunião e festa de confraternização da entidade que ocorre no mês de dezembro será na segunda terça-feira do mês (12/12).

Ainda durante a reunião, foi apresentado o novo site da entidade, lançado na última segunda-feira (11/09). Foi destacado que o site é uma ferramenta estratégica para o novo ciclo desencadeado pela CBIC, dentro de um pano de fundo que tem como marcos os 60 anos da entidade, a mudança para a nova sede, dentro de um processo de fortalecimento e modernização institucional. Clique aqui e confira o novo site da CBIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-AM
Sinduscon-SM
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – DF
Sinduscon Chapecó
Sinduson – GV
Sinduscon-PB
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea