Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/01/2011

Colaborando com o GDF

 

05/01/2011 :: Edição 037

Jornal de Brasília/DF|   05/01/2011

Colaborando com o GDF

Engenheiro civil e presidente do Sinduscon-DF

 Nós, brasilienses, torcemos pelo êxito do novo governo Agnelo Queiroz no Distrito Federal. Como empresários, não poderíamos ser diferentes. Por isso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com as entidades representativas da indústria da construção e do mercado imobiliário – Sinduscon-DF – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal; Ademi-DF – Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal e Asbraco -Associação Brasiliense dos Construtores, apresentamos algumas sugestões de projetos ao governador.

 O primeiro projeto foi o Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído, a ser implantado no campus da UnB do Gama, em parceria com diversas instituições governamentais e privadas que tenham a mesma visão de desenvolver o futuro sustentável do Brasil por meio de inovação e padrões de sustentabilidade. Contamos com a parceria da Bristish Research Establisment (BRE), do Reino Unido, que há 95 anos investe em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e padrões de construção sustentável.

 O segundo projeto foi a indicação de manchas urbanas para programas de habitação no DF. O objetivo é a identificação de áreas que viabilizam a construção de cerca de 125 mil novas habitações, demanda dos próximos 5 anos, segundo o IBGE, e a regularização de 160 mil unidades em Condomínios. Também foram apresentados projetos de ações estruturantes, como um Programa de PPP para a revitalização do Palácio do Buriti e anexo, com a construção de mais um anexo e um prédio para 4 mil garagens, adequando a sede do GDF à sua realidade atual.

 E foi apresentado o projeto de mobilidade urbana, apontando os gargalos e as soluções alternativas para se corrigir as distorções do trânsito brasiliense e facilitar a mobilidade da população local, inclusive com a implantação do VLT, VLP, vias exclusivas para ônibus, o Corredor Norte Linha Amarela do Sistema de Transporte Público do DF e a ampliação do Metrô.

 Outra proposta apresentada foi a de gestão de resíduos sólidos do DF, visando a viabilização de áreas de transbordo, triagem e reciclagem e a implantação da educação ambiental nos canteiros de obras, além de propostas para elevar a autoestima do brasiliense e de educação ambiental. Queremos transformar Brasília em exemplo para o País.

 Ao desejar êxito à equipe formada, ressaltamos a felicidade que teve o vice-governador Tadeu Filippelli ao escolher o grupo da infraestrutura. A escolha do deputado federal eleito Luiz Pietschmann, homem agregador, parceiro, honrado, para Secretário de Obras traduz a esperança que o setor da construção civil tem no novo governo, voltado para os menos favorecidos, preocupado com a educação, saúde, segurança e bem-estar da população. O que nos dá a certeza de um governo que, além das realizações físicas do que foi prometido em campanha, será absolutamente ético nas suas ações.

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

 
 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Sinduscon-PB
Ademi – PE
Sinduscon-PR
Sinduscon-MS
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BA
Sicepot-RS
FENAPC
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Aconvap
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea