Código de Ética

Pautada pelos mais elevados valores, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção tem o caminho da ética e do compliance como prioridade. Em 1992, publicou o Código de Ética, que serve de referência e orientação para o posicionamento e atuação da construção civil brasileira.

Em 2016, a entidade publicou um conjunto de documentos orientativos, ampliando o escopo do documento original por meio do projeto Ética & Compilando na Construção Civil, realizado por sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS).

Este compromisso chegou à esfera internacional por meio da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), que desenvolveu um compromisso sobre a prevenção e o combate à corrupção na indústria da construção. O Brasil integra este tratado ao lado de 19 países.

Abaixo, você pode ter acesso aos documentos orientativas, que incluem normas de postura e comportamento da atividade da construção, devendo ser seguido pela CBIC e por todas as suas entidades associadas e empresas a elas vinculadas. O cumprimento das normas independe do cargo ou função e atua diretamente ou indiretamente na indústria nas fases de planificação, produção, comercialização e atividades conexas ou correlatas ao setor.

Você pode ter acesso a todas as publicações gratuitamente. Isso inclui, além do código oficial e do tratado internacional, um guia referencial de ética; guia de compliance e representação política; código de conduta concorrencial para a construção civil e um manual de avaliação de risco de corrupção nas empresas.

Conheça as publicações:
Código de Ética da Construção Civil
Compromisso da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) sobre a prevenção e combate à corrupção na indústria da construção
Ética e Compliance Volume I
Ética e Compliance Volume II
Ética e Compliance na Construção

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-SP
Sinduscon-Brusque
ADEMI-AM
Ademi – PR
SINDICIG
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-BNU
ADEMI – BA
Ademi – DF
Sinduscon-RO
Sinduscon-AC
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea