Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/11/2021

CNI: nível de atividade da construção alcançou seu maior patamar, desde 2011

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no dia 24/11, revelam que outubro de 2021 registrou o maior patamar desde 2011 no nível de atividade do setor da construção (51,7 pontos) e o melhor desempenho desde 2010 (52,9 pontos).

“Esses dados ajudam a confirmar as expectativas da entidade de que o setor registrará, em 2021, o seu melhor resultado dos últimos 10 anos, decorrente do mercado imobiliário neste ano e do incremento do financiamento imobiliário”, ressalta a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos.

Os resultados, segundo Vasconcelos, demonstram a construção superando os desafios de continuar o seu processo produtivo, mesmo diante de problemas como a alta expressiva nos custos com materiais de construção.

Resultados refletem no emprego

Em outubro, o nível de emprego da construção (50,3 pontos) alcançou o maior patamar desde outubro/20 (51,3 pontos). Além disso, o resultado também superou a média histórica (44,4 pontos).

As perspectivas dos empresários do setor continuam positivas para os próximos seis meses para o nível de atividade, para novos empreendimentos e serviços, para compra de matéria-prima e para novos empregos. Todos os indicadores estão acima de 50 pontos.

A intenção de investimento do setor surpreendeu e atingiu 44,5 pontos, o segundo maior patamar desde 2014, seguido do mês de agosto/21 (45,4 pontos). A média histórica do indicador é 35,4 pontos.

Além disso, o Índice de Confiança da Construção manteve-se em patamar mais elevado (54,9) e acima da média histórica (53,8 pontos), apesar do recuo de 0,4 ponto em relação ao mês anterior, as empresas seguem confiantes.

Veja a íntegra da Sondagem Indústria da Construção.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Teresina
Aconvap
ASEOPP
APEMEC
Sindicopes
Sicepot-RS
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RN
ADIT Brasil
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea