Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/09/2010

CDES promove seminário internacional sobre governança global neste mês

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) realiza no dia 16 de setembro, em Brasília, o "Seminário Internacional sobre Governança Global: o papel dos Conselhos Econômicos e Sociais e de instituições similares no novo modelo de governança econômica, social e ambiental global".

O objetivo do evento é colher subsídios que permitam examinar o papel da sociedade civil organizada e dos Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares no novo modelo de desenvolvimento mundial que vem se delineando a partir da primeira década do Século XXI e que contemple as dimensões econômica, social e ambiental.

A ideia é suscitar novos debates, perspectivas e desafios da governança global frente ao novo cenário internacional e nacional.

O seminário contará com as presenças do ministro Alexandre Padilha e do presidente da Aicesis, Antonio Marzano, e palestras de James Galbraith; Maria da Conceição Tavares; Claudio Salvadori Dedecca; Eduardo Viola; Xavier Timbeau; Julio Boltvinick; Randall Wray; Michael Hudson.

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, e o vice-presidente Vicente Mattos, integram o CDES.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Ademi – PE
Sinduscon-Porto Velho
SINDUSCON – SUL
APEOP-SP
SECOVI-PR
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECOVI-SP
Ademi – PR
Sinduscon-RIO
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea