Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2012

CBIC participa de evento sobre investimentos públicos na Rio + 20

A CBIC, representada pelo seu presidente Paulo Safady Simão, participa nesta quarta-feira, dia 20 de junho, no Riocentro, no Rio de Janeiro, de mesa redonda sobre Investimentos Públicos: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável, que conta com a participação da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

O evento está sendo realizado em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20). Em sua apresentação, a ministra Miriam Belchior citou a CBIC como parceira do projeto de criação do Pisac (Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído), em Brasília, juntamente com o Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade da Universidade de Brasília (Lacis – UnB); o Governo do Distrito Federal; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a empresa inglesa Building Research Establishment (BRE).

Também participam do evento, a ministra de Fomento da Espanha, Ana Maria Pastor Julián, a ministra da Fazenda da Nigéria, Ngozi Okonjo-Iweal, a vice-ministra das Relações Exteriores da China, Fuy Ying, e a secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena.

Na ocasião, a CBIC propôs à ministra Miriam Belchior a inclusão, no Regime Especial de Contratação (RDC) de licitações públicas, de regras que estimulem a inovação e a sustentabilidade.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECOVI-GO
Sinduscon-PLA
Sinduscom-VT
Sicepot-RS
SECONCI BRASIL
SECOVI- PB
Sinduscon-MS
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-PR
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea