Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/02/2018

CBIC participa da reunião do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresas da CNI em Brasília

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada por sua vice-presidente Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), participou nesta segunda-feira (26/02), em Brasília, da reunião do Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas da Confederação Nacional da Indústria (Compem/CNI).

Durante a reunião, o secretário especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), José Ricardo da Veiga, apresentou as ações desenvolvidas pelo ministério em prol das micro e pequenas empresas do setor da construção. Segundo Betinha, o secretário informou que se reunirá com especialista em fundos para garantia de crédito de Portugal para conhecer a experiência portuguesa, que será posteriormente repassada aos integrantes do Compem.

A consultora da CNI, Maria Aparecida Rosa Vital Brasil Bogado, apresentou um panorama do crédito no Brasil, mostrou que os bancos tiveram um crescimento de 21% nos lucros, enfatizando que enquanto eles crescem, a linha de crédito tem diminuído.

Durante a reunião, a CNI também lançou as cartilhas “Negociações de Dívidas – Como as micro, pequenas e médias empresas podem se beneficiar” e “Capital Empreendedor – Como as micro, pequenas e médias empresas podem se beneficiar”, do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Confederação.

Já os gerentes executivos de Relacionamento com o Poder Executivo da CNI, Pablo Silva Cesário, e de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Borges, destacaram o cenário político nacional e os vários assuntos de interesse das micro e pequena empresas da indústria, respectivamente.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RR
Sinduscon-BA
Ademi – RJ
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-PB
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MS
Ademi – PE
APEMEC
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea