Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/02/2022

CBIC participa da coletiva do 5º Censo Imobiliário do Sinduscon-PA

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) apresenta na terça-feira (22/02) o 15° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua com os resultados do quarto trimestre de 2021. O evento ocorre de forma online, às 17h, e é destinado às empresas associadas, convidados, representantes de instituições financeiras e imprensa.

Para fechar os resultados do setor imobiliário em 2021, o evento conta com a participação do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), Celso Petrucci, que irá comentar sobre os dados que o último trimestre do ano passado registrou, junto com o presidente do Sindicato, Alex Carvalho. A apresentação será conduzida pelo palestrante e gestor Norte Nordeste da Brain Inteligência Estratégica (Brain), Claubert Barreto.

As informações do Censo envolvem os lançamentos empresariais do setor, vendas, oferta final, preço e programa de habitação como ‘Casa Verde Amarela’ (CVA), antigo ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV), em ambos os municípios. Os resultados são referentes a metodologia de pesquisa em campo e técnicas específicas, que identificam as oportunidades no mercado para novos empreendimentos e o consequente atendimento a diferentes faixas de clientes.

O demonstrativo conta, também, com as ofertas de estoque de incorporadoras e dados sobre os lançamentos e vendas, avaliação do mercado residencial estratificado por tipologia, padrões, renda exigida e bairros.

A iniciativa tem interface como o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A programação tem o apoio do Sistema Fiepa e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Mossoró
FENAPC
APEOP-SP
Sindicopes
Ademi – PR
ASBRACO
Ademi – SE
Sinduscon-AL
Sinduscom-SL
Sinduson – GV
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea