Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/01/2020

CBIC leva propostas do setor ao ministro do Meio Ambiente

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins e os vice-presidentes de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Nilson Sarti, e regional, Fábio Nahuz, apresentaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, propostas do setor para a construção de edificações sustentáveis, tratamento de resíduos sólidos e legislação ambiental. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), em Brasília, no gabinete do ministro, que recebeu bem os projetos e se comprometeu a estudá-los e apoiá-los.

Os demais pontos tratados dizem respeito ao resultado da tramitação de textos no Congresso Nacional sobre a Lei Geral de Licenciamento Ambiental e outros dispositivos legais que afetam diretamente o setor da construção, além do incentivo à implementação de soluções sustentáveis nas obras públicas, a fim de reduzir o consumo de energia e água, por exemplo, e de recursos públicos em geral.

Por parte da CBIC, também participaram da reunião o coordenador de relações institucionais, Luis Henrique Cidade, a gestora de projetos da Comissão de Meio Ambiente (CMA/CBIC), Alessandra Beine, e o consultor jurídico da CMA/CBIC Marcos Saes.

Os temas debatidos têm interface com as ações do projeto Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção, realizado pela CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-Caxias
Sinduscon – Norte
Sinduscon Chapecó
Ademi – PE
Sinduscom-NH
Sinduscon-AP
Sinduscon-BNU
Sinduscon – CO
SECONCI BRASIL
Sinduscon-JF
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea