Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/07/2020

Martins é homenageado pelo Sindicato dos Trabalhadores da construção

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, foi homenageado nesta sexta-feira (10) pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) com a medalha ‘Personalidade de destaque na luta contra a Covid-19 nas obras da construção civil’.

“Muito simpático o gesto do Sintracon-SP de homenagear as pessoas que trabalham para cuidar da saúde dos trabalhadores”, frisa  Martins, que durante a live de homenagem reforçou a importância do trabalho conjunto realizado pelo setor em prol da proteção dos trabalhadores da construção civil nos canteiros de obras.

Ao avaliar ‘a luta pela vida’ com #ObrasSemCoronavírus, o presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, reforçou que os trabalhadores encontraram proteção nos canteiros de obras, diante das iniciativas adotadas pelas empresas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e que o setor é que vai girar a roda do desenvolvimento.

Martins reforçou a importância do simbolismo do ato de aproximação entre trabalhadores e empregadores. “Pode até ter conflito mas, no final, estamos todos no mesmo barco. Cada dia mais temos que nos abraçar para mostrar ao Brasil que juntos podemos tirar o País do buraco”, enfatizou o executivo, lembrando que junho foi o mês que a Caixa mais financiou imóveis nos últimos 4 anos. “Isso quer dizer emprego, manutenção do sustento das famílias. Temos que fazer uma cruzada para colocar o setor da construção no lugar que ela merece”, disse.

Também foram homenageados durante a live:

  • Haruo Ishikawa, presidente do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP)
  • Basilio Jafet, presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP)

Veja a íntegra da live

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-PA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Sul – MT
FENAPC
Sinduscon-MG
Sinduscon-SE
Sinduscon-AL
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RN
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea