Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/05/2014

CBIC defende programa habitacional como política de Estado

O presidente da CBIC, Paulo Simão, elogiou na noite desta quarta-feira (21), durante a solenidade de abertura do 86º Enic, em Goiânia, o programa MCMV e lembrou seu histórico de implantação.

“Quando levamos o projeto para o presidente Lula, em 2009, queríamos contribuir para reduzir o déficit habitacional brasileiro. O MCMV leva moradia digna a milhões de brasileiros e é o melhor programa do governo federal”, disse.  

De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2007 a 2012, foram gerados, no Brasil, sete milhões de novos domicílios. No período, o indicador de déficit habitacional no Brasil caiu de 5,59 milhões para 5,24 milhões. “É muito importante a continuidade do MCMV. Queremos que ele não seja um programa de governo, e sim, de Estado”, emendou Paulo Simão.

Em seu discurso, pediu esforço do poder público para reduzir a burocracia no setor, modernização da legislação trabalhista, parceria público privada, capacitação e mais investimentos. “Nos inquieta bastante o fato de as obras da Copa do Mundo estarem em fase final. A segunda fase do programa termina em dezembro. É preciso novos investimentos em infraestrutura.

O balanço dos empregos caminha para um final de ano preocupante”, alertou. Clique aqui para acessar a íntegra do seu discurso.

Com informações da Assessoria de Imprensa do 86º Enic.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
Sinduscon-Vale do Itapocu
SECONCI BRASIL
Sinduscon-SF
Sinduscon – Vale
Sinduscom-SL
Sinduscon-BNU
Ademi – AL
Ademi – GO
Sinduscon-Mossoró
Sicepot-PR
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea