Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/11/2017

CBIC apresenta proposta de Inovação & Tecnologia para o setor da construção ao MDIC

Em audiência na última terça-feira (14/11) com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, e o presidente da Comissão de Materiais Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da entidade, Dionyzio Klavdianos, apresentaram propostas do setor da construção na área de Inovação & Tecnologia. Convergentes com pilares estruturantes dos programas do governo, como concorrência, previsibilidade e transparência, a CBIC reiterou ao ministro Marcos Pereira a preocupação do segmento com temas relevantes afetos à produtividade e competitividade e apresentou sugestão de proposta para o desenvolvimento do país.

Está contida na proposta a inclusão da Indústria da Construção no Programa Brasil Mais Produtivo, programa do governo que visa auxiliar as empresas industriais do país a melhorarem seus processos produtivos, com implementação de ações rápidas, eficientes e de baixo custo. A metodologia do programa é baseada na filosofia de gestão “LEAN”. Foi solicitada a expansão do escopo para inserção dos conceitos do BIM (Building Information Modeling) no programa para o setor da construção.

Também foi apresentado um panorama das ações realizadas no projeto de disseminação do BIM, uma parceria da CBIC e do Senai Nacional, e feito o convite para apoio institucional do MDIC na realização de um seminário estratégico sobre o BIM, para o qual serão convidadas as esferas governamentais que estejam pondo em prática a metodologia inovadora, programado para o dia 15 de março de 2018 em Brasília.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SM
Sinduscon-MA
SECOVI-GO
Sinduscon-PLA
SINDICIG
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
APEMEC
Sindicopes
Ademi – RJ
Ademi – ES
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea