Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/03/2015

CBIC apresenta agenda do setor da construção para deputados e senadores

O evento Brasil Eficiente: propostas do setor da construção realizado na manhã desta quarta-feira (18/03), em Brasília, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Senai, apresentou para mais de 100 parlamentares, entre deputados e senadores, as principais propostas e demandas da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário.

A agenda proposta pela CBIC teve como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País. Os temas tratados neste evento foram: a lei de licitações, a redução da burocracia, a subempreita, a  consolidação da legislação ambiental, o modelo de investimento de longo prazo e o combate à informalidade. “Neste momento grave, em que uma parcela considerável da população volta a protestar nas ruas contra a corrupção e a ineficiência do Estado, entendemos que o Congresso Nacional pode e deve assumir uma posição de protagonismo no cenário político”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

A iniciativa do setor, segundo Martins, visa aproveitar o atual momento de crise para identificar oportunidades. Os documentos apresentados visam servir de subsídios para a ação parlamentar. São posicionamentos do setor sobre projetos em tramitação no Congresso. “Estamos convencidos de que as medidas apresentadas, se adotadas pelo governo federal e pelo Congresso Nacional, poderão melhorar substancialmente o desempenho e a produtividade da construção civil, um setor que teve papel fundamental no crescimento da economia nos últimos anos”, enfatizou.

O senador Marcelo Crivella, representando o Senado Federal, agradeceu a iniciativa e a agenda proposta pelos “bravos brasileiros que constroem o nosso país”. O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão, também agradeceu a iniciativa.

Clique aqui para acessar as fotos do evento.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MA
Sinduscon-BA
Sinduscon-RS
Sinduscom-NH
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MS
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-RIO
Sinduscon-CE
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea