Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/04/2021

CBIC apoia iniciativas para importação de materiais via compras coletivas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostrou ontem (29), durante o “Quintas da CBIC”, que a captação de demandas para importação de materiais já é uma realidade no setor. A transmissão marcou a assinatura de um Termo de Compromisso entre a Coopercon Brasil e suas signatárias com a empresa Frontera Group.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, abriu o evento falando sobre o novo momento econômico da indústria da construção. “Nós não dependemos de insumos do exterior, mas nenhum setor econômico consegue ser competitivo se não tiver esse intercâmbio com o mundo externo”, disse.

Durante a live, foram apresentados detalhes sobre a parceria da Coopercon Brasil com a Frontera Group, para a importação de materiais. “Ainda hoje (29) assinamos um termo de compromisso com todas as cooperativas”, contou Marco Lago, presidente da Coopercon Brasil, entidade que representa nacional e internacionalmente as cooperativas do setor da construção do Brasil.

Sérgio Macedo, presidente da Coopercon Ceará, que conta com 114 cooperados, citou algumas das vantagens para o construtor no momento da compra coletiva: “economia, qualidade e competitividade.“

O CEO da Frontera Group, Alexandre Pedron, fez uma apresentação sobre as compras coletivas de materiais de construção via importação. “É uma cadeia produtiva onde precisamos buscar forças juntos, por preço e qualidade”, avaliou. Pedron abordou peculiaridades como prazos, certificações, regras portuárias e logística da entrega do aço importado, um dos insumos que motivou a parceria com a Coopercon Brasil.

Durante a discussão, que contou com a participação do presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, foi disponibilizado um link para que os interessados pudessem aderir à iniciativa. “Se não cuidarmos do custo, estaremos fora do mercado. Precisamos de união”, alertou José Carlos Martins.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduson – GV
AELO
Sinduscon Chapecó
ASSECOB
Sinduscon-SE
Assilcon
Ademi – ES
Sinduscon – Grande Florianópolis
SINDUSCON – SUL
Sicepot-RS
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea